0

West Ham atropela o Arsenal e avança às quartas de final da Copa da Liga Inglesa



O West Ham venceu o Arsenal por 3 a 0, na tarde desta quarta-feira, 1º, no estádio Olímpico de Londres, em partida válida pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. Os gols foram marcados por Ben White, contra, Kudus e Bowen.

Com o resultado, os Hammers avançam às quartas de final da competição doméstica e agora aguarda o sorteio para conhecer seu adversário. Também estão classificados o Port Vale, Middlesbrough, Chelsea, Liverpool, Everton, Fulham e Newcastle.

Irônico

O primeiro tempo para West Ham e Arsenal mostrou o quanto o futebol é imprevisível e pode contrariar os números diante dos nossos olhos. Os Gunners estiveram em uma rotação alta contra um adversário que se defendia e cumpria sua proposta inicial.

Os 45 minutos iniciais indicaram 68% de posse de bola, oito finalizações, uma apenas na direção do gol, e um volume de jogo que provavelmente daria o favoritismo para o Arsenal. No entanto, aos 15 minutos de jogo, um golpe de azar mudou a história da partida.

Bowen cobrou um escanteio no miolo da pequena área, e, na tentativa de afastar o perigo, Ben White desviou de cabeça e mandou a bola direto para dentro do seu próprio gol, sem dar mínima chance de defesa para o goleiro Ramsdale.

Merecimento

Com o resultado a seu favor, o West Ham ficou confortável na volta para o segundo tempo. Ainda jogando sem a bola, o time passou a apostar nos contra-ataques. Foi assim que aumentou o placar logo aos 4 minutos da segunda etapa.

O zagueiro Aguerd saiu jogando pelo lado esquerdo do campo e fez uma virada longa de bola lá para o lado direito, procurando Kudus. Já dentro da área, o camisa 14 dominou a bola com a perna esquerda já ajeitando ela para o chute. O meia bateu colocado no cantinho e ampliou o placar com um golaço.

Não demorou muito e mais um gol com golpe de sorte saiu para os Hammers. Aos 13 minutos, Coufal recebeu pelo lado direito e cruzou para dentro da área. Ben White deu um peixinho para afastar a bola da pequena área, mas a redonda sobrou no pés de Bowen, que dominou e logo bateu forte. No meio do caminho, a bola acabou desviando na defesa do Arsenal e atrapalhou Ramsdale, que viu sua meta ser vazada mais uma vez.

Tentando pressionar para diminuir o prejuízo, o Arsenal só conseguiu seu gol de honra aos 49 minutos, já nos acréscimos. Fábio Vieira recebeu a bola na entrada da área e viu Ödegaard   entrando em velocidade, quando resolveu tocar para o meia. O camisa 8 dominou e bateu cruzado de perna esquerda para guardar o gol. Logo após o tento, o árbitro apitou o final de jogo e decretou a classificação do West Ham na Copa da Liga Inglesa.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *