Líder e cada mais vez perto do acesso, o Vitória superou o Guarani no Barradão e aproveitou uma expulsão cedo para construir um triunfo confortável por 2 a 0. O artilheiro Léo Gamalho e o zagueiro Wagner Leonardo marcaram os gols da partida.
Isolado na primeira colocação, o Vitória chegou aos 61 pontos e abriu seis do vice-líder Atlético Goianiense. Do outro lado, o Guarani perdeu a chance de voltar ao G4 e estacionou em quinto, com 54.
Efetividade do líder
O duelo entre duas equipes pela parte de cima da tabela protagonizou um embate ofensivo desde os primeiros minutos. Mesmo longe de casa, o Bugre chegou primeiro e finalizou com perigo com Bruno José. O time baiano respondeu no lance seguinte e deixou Léo Gamalho em condições de finalizar com perigo, mas a defesa bloqueou bem o arremate.
Com os dois times agudos e optando pelos ataques verticais, o confronto ficou intenso e repleto de finalizações no alvo. Mostrando a efetividade que colocou o Vitória na ponta da Série, o artilheiro da equipe abriu o placar. Aos 18, Matheusinho apareceu pelo meio e finalizou no canto. No rebote de Pegorari, Osvaldo ajeitou e Léo Gamalho completou para as redes.
Logo após a abertura do placar, o prejuízo do Guarani aumentou com a expulsão de Matheus Bueno, deixando o Bugre também em desvantagem numérica em campo. O Vitória aproveitou a situação para controlar o placar e aumentar a posse de bola.
Sem a mesma agressividade do início da partida, os donos da casa, mesmo com um jogador a mais, perderam o controle da partida na reta final. Apostando na bola aérea, o Guarani criou as melhores chances e quase deixou tudo igual. Aos 41, Matheus Barbosa subiu livre e testou perto da trave. Nos acréscimos, Diogo Mateus cruzou na área, a zaga cortou parcialmente e João Victor emendou uma pancada com perigo.
Postura diferente rende triunfo confortável
Os sustos antes do intervalo mudaram a intensidade do Vitória para o segundo tempo. Sem dar chance ao adversário, o Leão da Barra voltou do vestiário decidido a ampliar o placar e iniciou uma blitz em busca do segundo gol.
Depois de duas iniciativas tramadas por Dudu e Yuri Castilho, os donos da casa aproveitaram a bola aérea para balançar as redes. Aos seis, Osvaldo cobrou escanteio no meio da área e Wagner Leonardo subiu mais alto do que a defesa para cabecear sem chances para Pegorari.
Sem tirar o pé do acelerador, o Vitória quase aumentou ainda mais a vantagem no lance seguinte. Após lançamento, Iury Castilho invadiu a área e chutou cruzado, colocando nas redes, mas o lance acabou anulado por impedimento. O Guarani tentou mudar o panorama da partida com substituições, porém conseguiu apenas diminuir o ritmo dos donos da casa e equilibrar o duelo.
Na reta final, o Bugre ainda ficou perto de descontar, mas não conseguiu marcar. Após cruzamento fechado, Wálber contou com saída errada de Lucas Arcanjo e desviou para frente do gol. A bola percorreu a linha da meta e ninguém apareceu para completar. Depois do susto, o Vitória diminuiu a presença ofensiva e segurou a vitória sem se expor.