0

Vitória bate o Sampaio Corrêa e abre contagem regressiva para o acesso



Agora restando apenas cinco rodadas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória entrou em contagem regressiva para sacramentar o seu acesso para a primeira divisão. Mais um passo foi dado nesta sexta-feira, 20, quando Leão venceu o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, fora de casa, com um golaço de Osvaldo. 

Com o triunfo, o Vitória chegou aos 64 pontos, isolado na liderança da Série B e 10 pontos na frente do Guarani, quinto colocado (e que tem um jogo a menos). O Leão já faz contas para garantir o seu acesso para a Série A. Já o Sampaio Corrêa é o 13º colocado, com 36 pontos, mas perto da zona de rebaixamento. 

Extrema categoria

A partida já começou bastante animada no Castelão, em São Luís. O Sampaio Corrêa teve as primeiras chegadas ao ataque. Aos 3, Robinho recebeu bom passe de Riquelmo já na área e bateu ao lado do gol. Aos 7, a dupla se achou de novo e dessa vez a finalização foi de Riquelmo, que acabou travado no momento providencial. Mas a primeira grande chance foi do Vitória, aos 9, quando Osvaldo foi acionado em velocidade pela direita, soltou a bomba e Luiz Daniel espalmou para fora. 

Após os primeiros minutos abertos, o Vitória tentou ficar com a bola por mais tempo e tirar a velocidade, enquanto o Sampaio Corrêa subiu a marcação em busca de uma retomada já no campo de ataque. O time maranhense voltou a assustar aos 18, quando Robinho arriscou um chute cruzado de longe e a bola saiu rente à trave. Aos 20, Vitinho dominou após cruzamento para a área, limpou a marcação e bateu de esquerda, parando em Lucas Arcanjo. 

Os pontas do Sampaio Corrêa seguiram criando problemas aos defensores do Vitória, sempre levando a melhor nos dribles, mas pecando nos passes. Mas o Leão que voltou a ser perigoso. Aos 27, o lateral Edson Lucas arrancou da esquerda para o meio, soltou a perna direita de fora da área e quase fez um golaço. Do lado maranhense faltou mais calma para definir no último terço e ter chances claras. 

O ritmo do confronto estava menor e até com maior controle do Sampaio Corrêa, mas o líder Vitória mostrou que é fatal. Aos 38, em contra-ataque, Castilho achou Osvaldo livre na direita e o veterano deu uma cavadinha linda na saída de Luiz Daniel para abrir o placar. Aos 42, quase ampliou, quando a zaga falhou feio e a bola sobrou para Léo Gamalho, que perdeu cara a cara com o goleiro. O time maranhense até pressionou, mas não mudou o panorama até o intervalo.

Acesso está perto

O Vitória teve oportunidades de ampliar o marcador logo na volta para o segundo tempo. Aos 3, Matheuzinho fez boa jogada individual e tentou o cruzamento, só que a bola pegou o caminho do gol e quase parou na rede. Pouco depois, aos 9, Léo Gamalho abriu espaço na entrada da área, arriscou, mas não tirou muito de Luiz Daniel, que fez a defesa. Já o Sampaio Corrêa não levou perigo. 

Apesar da vantagem, o Vitória não quis saber de se livrar da bola e continuou trocando passes no ataque e buscando os espaços. Aos 16, Dudu foi lançado pela esquerda, mas se atrapalhou mesmo com liberdade. O Sampaio Corrêa foi perigoso aos 19, quando Pimentinha driblou três defensores, caiu pedindo pênalti, mas a bola sobrou para Robinho, que bateu colocado e por pouco não marcou. Lucas Arcanjo não teve o que fazer e só torceu para bola sair. 

O Vitória teve tudo para marcar o segundo gol e sacramentar o resultado aos 27, quando Dudu tabelou pela esquerda e lançou Yuri Castilho, que avançou e colocou na marca do pênalti para Léo Gamalho, que completamente livre, bateu de primeira, mas para fora. Gol perdido. O duelo ficou aberto e o Sampaio Corrêa assustou em chutes de fora da área de Ytalo e Pará. Chances perdidas dos dois lados. 

Com o avanço do Sampaio Corrêa, os espaços surgiram com facilidade, mas o Vitória seguiu definindo mal as suas jogadas e sem matar o confronto. Aos 38, ficou no quase, quando Zé Hugo desviou após escanteio, Welder ficou quase debaixou da trave com a sobra, mas Luiz Daniel brilhou com grande defesa. A reta final ainda foi animada, mas o Leão segurou o placar, vencendo mais uma Série B.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *