0

Vitória bate o Fortaleza no Castelão e respira na Copa do Nordeste



O Vitória entrou em campo neste sábado, 23, com o risco de ser eliminado na Copa do Nordeste ainda na primeira fase e nesta 7ª rodada. Mas em um jogo complicado, conseguiu equilibrar contra o rival em pleno Castelão e venceu por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Matheusinho. 

Agora o Vitória chegou aos 11 pontos e subiu para a terceira posição do Grupo A da Copa do Nordeste. O Leão ainda pode terminar a rodada fora do G4, já que Maranhão, River, Ceará e Botafogo-PB ainda jogam. 

Já o Fortaleza, em temporada ruim, soma 8 pontos e fica na segunda posição do Grupo B, bem atrás do líder Bahia, e correndo perigo de sequer se classificar. 

Intensidade e só

Desesperado pelo resultado, o Vitória surpreendeu no Castelão com uma postura extremamente ofensiva nos primeiros minutos. A primeira chance até foi do Fortaleza, em lançamento de Calebe para o chute por cima de Pedro Rocha, mas o Leão Baiano que assustou aos 10, em cobrança de falta forte do zagueiro Camutanga, que o goleiro João Ricardo espalmou após a bola quicar no chão. 

O Vitória então teve momentos de pressão, retomando a bola a todo o instante no campo de ataque e com uma sequência de escanteios perigosos. O Fortaleza só foi responder aos 17, em um chute cruzado e forte de Marinho, que saiu ao lado da meta. O Tricolor conseguiu sobreviver a pressão e ainda passou a administrar mais a posse, sem acelerar e quebrando o ritmo intenso do rival. 

A dinâmica se inverteu e o Fortaleza passou a ser mais propositivo, enquanto o Vitória apostou nos contra-ataques. O Tricolor ficou no quase aos 26, quando Moisés foi abrindo espaço na área, soltou a pancada e o goleiro Lucas Arcanjo fez grande defesa. O Vitória teve bons momentos, tentou responder, mas faltou maior capricho para chegar ao ataque em condições favoráveis para finalizar. 

O Fortaleza tinha problemas para progredir, mas criou chances no abafa. Aos 37, uma jogada errada de Moisés virou passe para Calebe, que bateu forte e viu Lucas Arcanjo defender com a ponta dos dedos. O ritmo da partida, que foi intenso por muito tempo, caiu na reta final e as alternâncias de ataques foram pouco produtivas. A primeira etapa acabou mesmo sem bola na rede. 

Importante VITÓRIA

Na volta para o segundo tempo, o Fortaleza que buscou ser o dono do jogo, ocupando completamente o campo de ataque e recuperando a bola a todo instante. O Tricolor teve boas associações, mas se complicou dentro da área, sem ficar em boas posições para finalizar. Do outro lado, o Vitória pareceu abaixo fisicamente e não conseguiu impor a mesma intensidade de antes. 

O Vitória voltou a finalizar aos 11, quando PK tabelou pela esquerda, cruzou rasteiro e Alerrandro se antecipou, mas bateu mal na primeira trave. A bola esteve no pé do Fortaleza, mas faltou inspiração e brilho, com os jogadores de frente em atuações nada inspiradas. O técnico Vojvoda então promoveu substituições no ataque para tentar melhorar a situação. 

Com gás novo dos dois lados, o jogo voltou a ganhar ritmo. O Vitória assustou aos 26, quando Zeca cruzou da direita, Matheusinho chegou de elemento surpresa, e livre, cabeceou para fora. O cenário do jogo mudou completamente quando PK cobrou falta para o Vitória, Pochettino colocou a mão na bola e o pênalti foi claro. Aos 34, Matheusinho bateu no meio e abriu o placar para o Rubro-Negro. 

Pressionado, o Fortaleza foi para a pressão na reta final em busca do empate. Aos 37, Calebe puxou da esquerda para o meio, bateu firme e Lucas Arcanjo segurou. Mas a atuação seguiu sem brilho e o Tricolor teve 6 minutos de acréscimos para buscar uma reação. Aos 47, Marinho arriscou de fora da área, mas errou. O jogo era mesmo do Rubro-Negro. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *