0

Vitória aproveita expulsões e vira contra o Itabaiana na Copa do Nordeste



Em pleno Barradão, o Vitória não teve vida fácil contra o Itabaiana pela Copa do Nordeste, saindo atrás no placar quando já tinha um jogador a mais e sofrendo diante da grande atuação do goleiro Jefferson. Na segunda etapa, o Leão pressionou, acertou a trave algumas vezes e conseguiu a virada para 3 a 1 quando o time sergipano teve novo expulso. Zé Hugo, Camutanga e Iury Castilho marcaram os gols do Rubro-Negro.

O triunfo foi importante para um Vitória que poderia se complicar na Copa do Nordeste com a sequência da rodada. Agora, chegou aos 8 pontos em 5 jogos e fica, ao menos momentaneamente, na segunda posição do Grupo A. Já o Itabaiana, com 3 pontos, é o sétimo colocado do Grupo B. 

Itabaiana em vantagem com um a menos

Mandante, o Vitória teve a primeira finalização certa da partida aos 3, quando Matheuzinho fez boa jogada individual, bateu firme da entrada da área e o goleiro Jefferson defendeu em dois tempos. O Leão baiano seguiu mais presente no ataque nos primeiros minutos, mas sem conseguir furar a defesa teve como alternativa chutar de longe. Os lateraiz Zeca e PK arriscaram, mas sem sucesso. 

A primeira chegada mais perigosa do Vitória aconteceu aos 15, quando a defesa do Itabaiana afastou mal após cruzamento e a bola sobrou para Rodrigo Andrade, que emendou de primeira e quase fez um belo gol. O volante do Leão voltou a finalizar aos 19, arriscando de fora da área, mas essa ficou com o goleiro. O time visitante, por sua vez, até ensaiou ir mais na frente, só que não assustou. 

O tempo foi passando e a presença ofensiva do Vitória diminuiu, com o Itabaiana conseguindo trocar passes e equilibrando o confronto. Aos 32, o Itabaiana acertou o alvo pela primeira vez, quando Cleiton passou pela marcação, bateu forte e Muriel se atrapalhou ao tentar encaixar e mandou para escanteio. Aos 33, a situação ficou complicada para o time sergipano, quando Kauan, que fez uma falta dura e acabou expulso.

Mas a desvantagem numérica não fez tanta diferença imediata e o Itabaiana abriu o placar aos 36, com Cleitinho, que recebeu dentro da área e bateu no cantinho. O Vitória então foi para a pressão no restante do primeiro tempo. Aos 40, Matheuzinho parou em grande defesa de Jefferson após cabeçada. O meia ainda acertou o alvo outras duas vezes, mas sem superar o goleiro. Dudu também soltou uma bomba e Jefferson voltou a brilhar para garantir a vitória parcial.

Pressão absurda para vencer

O Vitória voltou para o segundo tempo pressionando em busca do empate. Ficou muito perto de marcar aos 5, quando após cruzamento para a área, Matheuzinho cabeceou para baixo, Jefferson desviou e a bola bateu no travessão. O goleiro do Itabaiana seguiu como o grande nome do jogo e aos 9, ele fez nova defesa em desvio de Iuru Castilho já dentro da área. No rebote, a zaga ainda travou Alerrandro. 

As duas equipes não demoraram a fazer substituições, e enquanto o Vitória se lançou de vez ao ataque, o Itabaiana fez questão de retrancar. Do lado do Leão, Matheuzinho seguiu sendo o jogador mais produtivo, e aos 20, ele bateu colocado da entrada da área e acertou a trave. Dois minutos depois, Daniel Júnior soltou a bomba cruzada, Jefferson desviou de leve para escanteio. 

A pressão do Vitória seguiu enorme. Aos 25, após bola mal afastada pela zaga, Daniel Júnior dominou no peito, arriscou da intermediária e a bola saiu passando bem pertinho do ângulo esquerdo. Então aos 28, após lançamento para a área, Zé Hugo aproveitou bobeira dos defensores e cabeceou no cantinho para deixar tudo igual.

A situação do Itabaiana ficou ainda pior aos 33, quando Rony Fernandes deu um carrinho por trás, levou o segundo amarelo e também foi expulso. Time sergipano com dois jogadores a menos. Aos 36, logo na falta cometida por Rony, o zagueiro Camutanga soltou uma pancada e Jefferson não segurou. Foi a virada do Leão. 

A partida já era completamente favorável ao Vitória, que seguiu atacando. Aos 41, após cruzamento da direita, Iury Castilho ganhou dividida com a zaga e depois soltou a pancada no canto para marcar o terceiro. Foram sete minutos de acréscimos em que o Leão não tirou o pé. Mas o placar estava definido. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *