0

Vila Nova vence Ceará, aproveita tropeços de rivais e entra no G4 da Série B



O Vila Nova só depende dele, e está a apenas uma vitória do acesso. O Tigre fez a parte dele, superou o Ceará, no OBA, por 3 a 1, e aproveitou tropeços dos rivais para entrar no G4 da Série B. 

Os goianos chegaram a 61 pontos, aproveitaram as derrotas de Sport e Atlético Goianiense e entraram no grupo do acesso. Agora, para se confirmar na elite, o Vila tem de vencer o já rebaixado ABC, fora de casa, na última rodada. 

Ceará consegue resposta

O Vila Nova sufocou o adversário no início de jogo. Na bola parada, já havia ameaçado em cabeçada de Igor Henrique que parou no travessão logo no primeiro minuto. No lance seguinte, Juan Christian aproveitou corte errado da defesa e bateu forte para abrir o placar do encontro. 

O Ceará, então, saiu para o jogo em busca de resposta. Erick Pulga era um dos principais perigos para a defesa goiana. O atacante chegou perto do empate aos 18, em chute cruzado que passou perto da trave. 

Enquanto tentava esfriar o jogo com posse de bola, o Tigre, também, chegou perto de ganhar mais tranquilidade com um belo gol. Lourenço arriscou disparo de muito longe, e Bruno Ferreira fez grande defesa para evitar o gol. 

Aos 35 minutos, o VAR apareceu para dar a chance de empate para os cearenses. A arbitragem considerou pênalti em toque de mão de Gelado na área e Bissoli converteu a cobrança para deixar tudo igual. 

O duelo voltou a ficar mais equilibrado nos últimos dez minutos da primeira parte. Cristiano tentou recolocar os donos da casa em vantagem com um forte arremate de fora da área, mas Bruno Ferreira segurou o 1 a 1. 

Vila mais convicto

Apesar de algumas ameaças de Jean Carlos, o Vila Nova voltou do intervalo disposto a conquistar os três pontos. E não demorou muito para abrir boa vantagem. Aos oito minutos, Juan Christian ficou com sobra de cruzamento de Ronald na área e bateu bonito, no ângulo, para fazer o 2 a 1. 

O Ceará sentiu o gol e, grogue, levou outro golpe logo na sequência. Juan Christian tentou mais uma vez superar Bruno Ferreira. O goleiro ainda conseguiu a defesa, mas Caio Dantas, no rebote, mandou para a rede. 

Dessa vez, o Tigre conseguiu controlar melhor a partida e não teve a vantagem mais ameaçada. O jogo perdeu a intensidade, e o Vozão não mostrava força para se recuperar. 

Nos minutos finais, o Alvinegro ainda teve que jogar com o atacante Saulo Mineiro no gol, depois da expulsão de Bruno Ferreira. No fim, a torcida gritou “olé” no OBA, e celebrou a vitória que deixa o acesso muito perto.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *