0

Venezuelano de 18 anos já encanta no Fortaleza e se aproxima da seleção



Com apenas 18 anos, um meia-atacante baixinho começa a chamar atenção nos gramados brasileiros. Muitos sequer devem conhecê-lo, mas Kervin Andrade já gera grande expectativa antes mesmo de completar 10 jogos oficiais com a camisa do Fortaleza. Tanto é que o jovem jogador entrou no radar da seleção principal de seu país.

Kervin “Tuti” Andrade está prestes a ser convocado para a seleção da Venezuela para os amistosos da Data-Fifa de março. Notícias recentes, confirmadas por diversos veículos de credibilidade, dão conta que a Federação Venezuelana de Futebol (FVF) já comunicou ao atleta de que ele estará na lista para que ele providencie a documentação para a imigração nos Estados Unidos, país dos dois confrontos. Os adversários serão a Itália e a Guatemala. Com isso, Kervin Andrade fará história como o primeiro jogador de um clube do Ceará a ser convocado para uma seleção principal. 

O meia-atacante foi anunciado pelo Fortaleza em 25 de julho de 2023, ainda para compor o elenco do sub-20. Na ocasião, o Tricolor ressaltou que Kervin Andrade foi considerado o melhor jogador da Venezuela no Torneio de Toulon (com jogadores entre 17 e 23 anos) e apareceu na lista dos 20 meias-atacantes mais promissores do planeta, de acordo com o CIES.

“Tuti’ de fato ficou na equipe sub-20 do Fortaleza e se destacou em janeiro, na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, quando marcou 3 gols e de uma 1 assistência em 5 partidas, até a eliminação do Tricolor. Para além dos números, ele se destacou por ser extremamente criativo e habilidoso, podendo atuar como meia centralizado ou nas duas pontas. 

Assim, o venezuelano não demorou muito para ganhar suas primeiras chances na equipe principal comandada por Vojvoda. A estreia já foi com gol, quando marcou contra o Horizonte pelo Campeonato Cearense. Ele ainda não virou o titular do Fortaleza, mas é presença constante como um inesperado reforço. No ano, são 8 jogos, com 2 gols e 3 assistências. 

Futuro

O Fortaleza contratou Kervin Andrade por empréstimo junto ao Deportivo La Guaira, onde desde 2021 ele atuava no time principal. O contrato inicial era válido apenas até julho deste ano, mas logo em seguida foi ampliado até o final de 2024. Acontece que desde o início o acordo entre os clubes era por um período de 18 meses, mas registros de empréstimos podem ter duração máxima de um ano. O Leão precisou encerrar o contrato em vigência para regularizar um novo.

Com todo esse destaque, o Fortaleza já tomou uma decisão, e segundo o CEO Marcelo Paz, avisou ao  Deportivo La Guaíra que exercerá a opção de compra. A negociação, agora, é com os agentes de Kervin para fechar valor de luvas, de contrato e do novo salário. Só que não é tão fácil, em negociação que lembra a do volante Caio Alexandre, que recusou permanecer após o empréstimo. 

“Kervin teve seu contrato estendido até o final do ano e nós já estamos tratando com o La Guaira a compra e já está definido porque tinha um valor já estabelecido. Estamos agora caminhando junto ao empresário do jogador para fazer um novo contrato, queremos mais longo, logicamente. Ou seja, vamos comprar o Kervin e fazer um contrato com ele junto ao La Guaira”, disse Marcelo Paz em entrevista coletiva.

O valor estabelecido ainda não foi confirmado, mas se sabe que é referente a compra de 50% dos direitos econômicos do venezuelano. Agora, o Fortaleza se movimenta para não perder a promessa. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *