0

Vem da Premier League a solução para o ataque de Dorival na seleção?



Do ano de 2023, pouca coisa poderá ser aproveitada pela seleção brasileira. Cabe a Dorival Júnior reconstruir uma equipe descompassada em todos os setores. Se seleção é momento, o Campeonato Inglês traz boas opções ofensivas para o novo técnico do Brasil.

Nesse momento, João Pedro é o nome que mais chama a atenção. Apesar de ter disputado mais jogos, o brasileiro do Brighton tem o mesmo número de gols de Erling Haaland e Mo Salah na temporada.

Com 32 jogos até aqui, JP contabiliza 19 gols e duas assistências pelo oitavo colocado da Premier League. Nos últimos sete jogos, foram oito bolas na rede. O jovem de 22 anos estreou pela seleção em novembro, ainda com o interino Fernando Diniz no comando – que inclusive foi criticado pela convocação.

Outras duas opções são de nomes que sofreram contestação em diversas oportunidades. Matheus Cunha faz a melhor temporada da vida com a camisa do Wolverhampton. São 18 participações para gol em 27 duelos, sendo que 11 delas foram com gols.

Essa é a melhor marca de Cunha e, no último fim de semana, ele anotou um hat-trick contra o Chelsea, o primeiro da carreira. Com passagens por RB Leipzig, Hertha e Atlético de Madrid, Matheus ainda não vingou na seleção: em 11 jogos, sendo apenas três como titular, ele não desencantou com a Amarelinha.

Titular do comando de ataque na última Copa, Richarlison é outro jogador que sofre constantemente com críticas. Depois de uma temporada para esquecer, o Pombo vem se reinventando sob o comando de Ange Postecoglou no Tottenham.

O jogador, que viveu problemas físicos e também de ordem psicológica, contabiliza nove gols marcados nos últimos 10 duelos disputados em um de seus melhores momentos desde que desembarcou na Inglaterra. Se faltam gols, Richarlison é o tipo de jogador que tem a capacidade de contribuir em outras áreas do jogo.

Sem inspiração

Depois de uma estreia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo com goleada sobre a Bolívia, por 5 a 1, com direito a dois gols de Rodrygo e de Neymar, a seleção estagnou ofensivamente.

A vitória contra um frágil adversário foi esquecida rapidamente nos confrontos seguintes. Depois disso, a seleção marcou apenas três gols contra Peru, Venezuela, Uruguai, Colômbia e Argentina. Para piorar, diante dos principais rivais no continente, argentinos e uruguaios, o time simplesmente passou em branco.

O ano de 2023, se pudesse ser definido em apenas uma palavra, mostrou uma seleção brasileira medíocre. Nenhum setor que chamou a atenção positivamente. Foram 15 gols marcados e 14 sofridos, se contarmos os amistosos contra Marrocos, Guiné e Senegal, e oito gols marcados e sete sofridos pelas Eliminatórias.

Com a possibilidade de contar com o trio em ascensão na Premier League, Dorival faz a primeira convocação como técnico do Brasil no dia 1º de março. A estreia é justamente contra os ingleses, em Wembley.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *