0

Vasco sofre empate no apagar das luzes e tropeça no Macapá na estreia da Copinha



A zebra voltou a passear na Copinha. Nesta sexta-feira (5), o Vasco não aproveitou o “presente” recebido no início da partida e deixou a vitória escapar na estreia. O Macapá se recuperou da falha no primeiro lance, segurou as Crias da Colina e foram letais no fim da partida para garantir o empate em 1 a 1.

Com a igualdade, o Vasco ficou sem a liderança do Grupo 29 da Copinha. Na próxima rodada, o time carioca encara o Potyguar, na segunda-feira, às 15h15, enquanto o Macapá enfrenta o líder e anfitrião Flamengo de Guarulhos.

Falha define o primeiro tempo

É comum na Copa São Paulo de Futebol Júnior as equipes de menor expressão emplacarem uma retranca desde o apito inicial. No duelo entre Vasco e Macapá, não deu nem tempo para o time amapaense colocar em prática sua estratégia antes de sofrer o primeiro gol.

Com dois minutos, Paulinho recebeu a bola livre pela direita e levantou na área. O cruzamento saiu sem direção e ficou tranquilo para Ronaldo, mas o goleiro do Macapá errou no gesto de segurar a bola e mandou contra a própria meta.

O gol cedo deu conforto para as Crias da Colina administrarem o placar sem precisar forçar as jogadas. Confortável com o placar, o Vasco não acelerou as jogadas e se contentou com a vantagem mínima.

Na reta final do primeiro tempo, o Macapá chegou no ataque pela primeira vez e levou perigo com arremates de fora da área. Dayverson arriscou de longa distância e obrigou defesas de João Pedro Lecce.

Tropeço na reta final

O Vasco voltou do intervalo sustentando o ritmo administrativo da vitória parcial. Sem inspiração para criar jogadas perigosas, o time carioca também não impôs intensidade nos golpes e permaneceu confiante na vantagem magra.

Durante a etapa final, o Macapá ensaiou algumas ações de perigo, principalmente explorando a velocidade nos corredores. Embora sem causar perigo aos Cruz-maltinos, a equipe amapaense resistiu na partida.

Sorrateiro e efetivo, o Macapá encontrou nos minutos finais a chance de emplacar a igualdade e não desperdiçou. Aos 41, Jeremias entrou livre pelo meio da área, completou cruzamento da direita e deixou tudo igual.

Com pouco tempo por jogar, o Vasco tentou correr atrás do prejuízo, mas era tarde demais. O Macapá segurou a marcação firme e confirmou o empate na estreia da Copinha.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *