0

Vasco demite Álvaro Pacheco



Após apenas quatro jogos…

Álvaro Pacheco não teve tempo para reverter a crise no Vasco. Após apenas quatro jogos no comando do clube, em menos de um mês, o técnico português foi demitido. 

“O Vasco da Gama comunica que Álvaro Pacheco e sua comissão foram desligados do comando técnico da equipe. O clube agradece aos profissionais e deseja sorte na sequência de suas carreiras”, disse o clube, em comunicado. 

Pacheco perdeu três jogos e empatou um no comando do Cruz-Maltino, que marcou um gol e levou dez no período. Ontem, o time perdeu para o Juventude, em Caxias do Sul. O português estreou na histórica goleada sofrida para o Flamengo, por 6 a 1.

A demissão foi recebida com surpresa pelo staff de Pacheco, que havia deixado o Vitória para assumir o Cruz-Maltino antes do fim do Campeonato Português. Em seu lugar, assume, de forma interina, Rafael Paiva. 

O Vasco é o primeiro time fora da zona de rebaixamento do Brasileirão, situação que ainda pode mudar no decorrer da rodada. O time não vence desde 12 de maio, quando superou o Vitória, por 2 a 1. 

A crise em São Januário começou na goleada sofrida para o Criciúma, na Colina, por 4 a 0. O técnico Ramón Díaz, na ocasião, pediu demissão, mas depois voltou atrás. Só que o time já havia comunicado a saída, o que incomodou o staff de Díaz. 

Dentro do Vasco, há um grupo que ainda acredita no retorno de Díaz, que fazia um bom trabalho até então e tinha o apoio da torcida. O treinador, também, estaria disposto a voltar, já que, desde então, o clube passa por diversas mudanças administrativas. 

Desde a perda dos poderes pela 777 Partners, há uma reformulação comandada pelo presidente Pedrinho. Lúcio Barbosa, antigo CEO, já havia deixado o clube. Hoje, foi anunciada, também, a saída de Pedro Martins, que era diretor de futebol. Felipe, ex-jogador do Vasco e amigo pessoal de Pedrinho, chegou como diretor técnico. E novas mudanças seguirão ocorrendo. 

No mercado, o Cruz-Maltino busca reforçar a equipe. A contratação de Coutinho está encaminhada, como já confirmou o próprio Pedrinho, e Souza também pode voltar. Além disso, outros nomes são buscados. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *