0

Valencia desencanta e Internacional derrota o lanterna do Gauchão



Dominante do início ao fim e sem encontrar qualquer dificuldade, o Internacional venceu o Santa Cruz-RS, por 2 a 0, pela sexta rodaada do Campeonato Gaúcho. O Colorado foi para cima desde os primeiros minutos, parou diversas vezes no goleiro adversário, mas teve vitória tranquila. Os gols do jogo foram marcados por Bruno Henrique e Enner Valencia, que marcou pela primeira vez no ano. 

Com mais essa vitória, o Internacional mantém a segunda posição do Campeonato Gaúcho com 13 pontos conquistados, dois a menos que o líder Grêmio. Já o Santa Cruz-RS está na última posição, com apenas 2 pontos somados. 

Duelo de um time só

O Internacional não se intimidou com mando de campo e foi para o ataque desde cedo, com Bruno Henrique e Valencia tendo finalizações travadas dentro da área. Não demorou a abrir o placar e já ficar em vantagem. O gol saiu aos 10, quando o zagueiro Robert Renan fez grande jogada, invadiu a área e acionou Bruno Henrique, que bateu firme e superou o goleiro. 

A partida seguiu de uma equipe só, com o Internacional mantendo o apetite e finalizando. Aos 14, Wanderson recebeu pela ponta esquerda, abriu espaço e parou na defesa do goleiro Pitol. Aos 20, o segundo gol ficou muito perto de sair. No lance, Alan Patrick recebeu passe em pivô de Enner Valencia, experimentou de fora da área e a bola carimbou o pé da trave esquerda. No minuto seguinte, Valencia cobrou falta com força, a bola quicou no meio do caminho e o goleiro espalmou. 

Nada mudou nos minutos seguints, com o Internacional pressionando pelo segundo gol. Aos 25, Enner Valencia recebeu de Alan Patrick, chutou cruzado, mas a bola foi para fora. Aos 30, eles inverteram a situação, com o meia soltando uma pancada de longe e parando em grande defesa de Pitol, que espalmou. Só dava o Colorado na noite desta quarta. Aos 34, após cruzamento de Wanderson, a bola sobrou para Bruno Henrique, que foi outro a parar em grande defesa do goleiro do Santa Cruz. 

O time do interior gaúcho até tentou assustar em chutes de longe, mas o goleiro Anthoni foi mero espectador no primeiro tempo. O Internacional não tirou o pé e aos 37, Enner Valencia completou passe já dentro da área e seu chute foi novamente defendido por Pitol. Então aos 41, finalmente o centroavante conseguiu superar o goleiro, quando foi lançado por Bruno Henrique, tirou de Pitol com um toque de cabeça e bateu para a meta vazia. Foi seu primeiro gol em 2024. 

Só faltou finalizar melhor

O Santa Cruz conseguiu ser perigoso logo na volta para o segundo tempo, quando Rickelmy arriscou de fora da área e a bola saiu, mas passou muito perto da meta defendida por Anthoni. Aos 6, mais uma boa chegada, com Rafael Mineiro completando cruzamento dentro da área e finalizando para fora. Do outro lado, Valencia voltou a aparecer com liberdade para finalizar, mas errou o alvo. 

Mas o bom momento do Santa Cruz não demorou muito e logo o Internacional voltou a dominar e criar chances. Aos 11, Bruno Henrique bateu firme de fora da área e Pitol apareceu para defender mais uma. No minuto seguinte, Enner Valencia ficou cara a cara após lindo passe de Alan Patrick, mas perdeu. Aos 19, o centroavante voltou a ter oportunidade clara, mas errou o chute na saída do goleiro. 

A dinâmica da partida não mudou em nada e o placar só não foi maior pela noite pouco inspirada de Valencia. Aos 24, ele teve campo para avançar, invadiu a área e novamente errou na finalização. Alario, que também entrou para buscar seu primeiro gol, foi outro a não caprichar. Aos 35, após cobrança de falta de De Pena, o argentino teve a chance na cabeçada, mas por pouco não acertou o alvo. O placar não mudou mais. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *