0

United joga pior, mas vence Fulham com gol de Bruno Fernandes no último minuto



O futebol às vezes é injusto. É cruel. O Fulham, jogando diante de sua torcida em Craven Cottage, fez um bom jogo, criou diversas oportunidades, mas falhou nas conclusões. O Manchester United, quase inofensivo durante todo confronto, foi salvo por um gol do capitão Bruno Fernandes no último minuto do tempo regulamentar e venceu por 1 a 0.

Com a vitória, o United pula temporariamente para a sexta posição na Premier League. O time vai para 18 ponto, ultrapassando Brighton e Newcastle, que ainda entram em campo nesta rodada. O Fulham permanece em 14º, com 12 pontos, mas pode perder posições para Everton e Nottingham Forest.

Contra-ataque e ineficiência

Fulham e Manchester United fizeram um primeiro tempo animado, apesar do persistente 0 a 0. O placar, na verdade, até chegou a ser aberto pelos Red Devils logo no início do confronto, aos 7 minutos, em cobrança de falta de Eriksen para Garnacho, que recebeu na linha de fundo e cruzou rasteiro na segunda trave. McTominay apareceu livre para completar para o gol, mas o lance acabou anulaso por impedimento após revisão do VAR.

O gol anulado do rival despertou o Fulham. Mesmo com menor controle do meio de campo e da posse de bola, os donos da casa ofereceram bastante perigo nos contra-ataques pelos flancos, vez com Willian pela esquerda, vez com Harry Wilson pela direita.

Em um desses lances de perigo do Fulham, Andreas Pereira armou contragolpe com Willian. O brasileiro avançou, invadiou a área e chutou, mas acabou travado. A bola sobrou para Wilson, que finalizou bem e obrigou Onana a fazer a melhor defesa da primeira etapa. Em jogada invidual, no final do primeiro tempo, Willian quase marcou um golaço ao seu estilo característico, saindo da esquerda, puxando para o meio e batendo colocado, mas a bola passou tirando tinta da trave.

O Manchester United, com dificuldade de criação e Højlund sumido, pouco perigo ofereceu para o gol de Berd Leno. O goleiro alemão fez sua única defesa em lance que o atacante dinamarquês escorou para Bruno Fernandes bater colocado, mas fraco, que terminou com Leno segurando firme.

Cruel, Bruno!

O início do segundo tempo foi bastante parecido com o primeiro. O Manchester United tentou propor o ritmo do jogo e conseguiu certo domínio durante 10 minutos, em que Garnacho chamou a responsabilidade e chegou duas vezes com perigo.

O gás dos Red Devis, porém, não durou muito. Aos poucos, o Fulham retomou o controle da partida e criou as melhores oportunidades. O grande vilão dos londrinos foi o goleiro Onana, que vem em fase de redenção no United, e impediu o gol em dois lances em sequência: num primeiro, em linda defesa de mão trocada após chute de fora da área de Harry Wilson; e uma segunda, em chute à queima roupa de Tim Ream.

A melhor oportunidade de gol do Manchester United foi durante boa parte da etapa final uma cobrança de falta, de muito longe, de Bruno Fernandes. O português colocou Leno para trabalhar e defender no canto esquerdo com a ponta dos dedos.

O melhor (e o mais cruel), no entanto, estava guardado para o final. Um minuto antes dos acréscimos, Bruno Fernandes sobrou com a bola na entrada da área, com um domínio já tirou dois marcadores da jogada e bateu colocado, no mesmo canto esquerdo, que desta vez Leno não pode evitar. 1 a 0 Manchester United, e uma importante vitória para o time que vem pressionado na Inglaterra.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *