0

United e Brentford marcam no apagar das luzes e protagonizam empate com final eletrizante



Brentford e Manchester United fizeram um duelo ofensivo e eletrizante até o apito final. Em casa, os Bees dominaram os Red Devils durante os 90 minutos, com mais de 30 arremates proferidos, mas acabaram sendo surpreendidos nos acréscimos da partida. Com a mesma agressividade, os mandantes furaram a defesa adversária na saída de bola e arrancaram o empate em 1 a 1.

Com a igualdade, o Brentford emplacou a sétima partida consecutiva sem vencer e ficou nos 30 pontos, estacionado em 15°. Já o Manchester United perdeu a chance de diminuir a diferença para as vagas europeias e permaneceu em sexto, com 48.

Brentford cria e não aproveita

O Brentford começou como o dono da posse de bola e tentou ocupar o campo de ataque, mas encontrou poucos espaços na defesa do United. Apesar de controlar o meio-campo, os mandantes só conseguiram ser perigosos quando o Manchester equilibrou a partida.

Com os Red Devils visitando o ataque, o Brentford ganhou campo para contra-atacar. E aproveitou. Na primeira saída encaixada, Ivan Toney recebeu pelo meio, tirou de Onana e mandou no poste.

 O lance embalou os Bees que foram ainda mais dominantes na segunda parte da etapa inicial. Aos 32, Jorgensen também levou perigo pelo alto e testou no travessão adversário.

O United se sentiu intimidado na reta final e não conseguiu responder. Rashford tentou de forma tímida puxar saídas pela ponta esquerda e foi barrado pela marcação mandante. O time de Erik ten Hag foi para o intervalo sem apresentar chutes no alvo.

Final eletrizante

Na volta do intervalo, os dois times retornaram com o ímpeto renovado e com a pontaria calibrada. Cada um com a sua estratégia, ambas as equipes tiveram chances claras de sair na frente e esbarraram em milagres dos goleiros.

Com o Brentford controlando a posse, o United usou o contragolpe para levar perigo. Aos sete, Bruno Fernandes carregou pela direita e encontrou Hojlund, que pegou de primeira, exigindo da elasticidade de Flekken.

Os donos da casa ficaram mais atentos aos contra-ataques do United e também devolveram o lance perigoso. Em cruzamento na área, Yarmoliuk girou, batendo no cantinho, e Onana salvou com a ponta dos dedos.

O começo animado embalou o restante da etapa final. Os Bees continuaram aproveitando melhor suas idas ao ataque e pararam outras duas vezes no poste, com Wissa e Mbeumo. O United cresceu de volume na reta final, mas não conseguiu repetir o perigo dos mandantes.

O Brentford resistiu com a postura ofensiva até o final. O time de Thomas Frank superou os 30 arremates disparados durante os 90 minutos, mas os gols só começaram a sair a partir dos acréscimos. Aos 51, Casemiro ganhou dividida na entrada da área e ajeitou para Mason Mount colocar o United na frente.

Os Red Devils se desconcentraram com uma mão na vitória e na saída de bola, sofreram o empate. Em jogada de Toney pela direita, Ajer entrou livre na pequena área e estufou as redes, devolvendo a igualdade ao placar.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *