0

Um reintegrado, três negociados: Aboubakar é único afastado do Besiktas sem futuro definido



Um a um, os jogadores afastados pelo Besiktas após uma fatídica derrota para o rival Fenerbahçe têm encontrado novos rumos para a carreira. O caso mais recente é o do Valentin Rosier, lateral direito cedido ao Nice por empréstimo, em negócio confirmado nesta quinta-feira (18). Com isso, dos cinco jogadores protagonistas do imbróglio, apenas a estrela camaronesa Vincent Aboubakar não tem futuro definido.

Aboubakar, de 31 anos, está no Besiktas há um ano e se transferiu para o clube turco em um momento de alta na carreira. O atacante se destacou na Copa do Mundo do Catar e deixou o Al Nassr em alta, sob alegação da perda de protagonismo com a chegada de Cristiano Ronaldo.

O início de Aboubakar no Besiktas foi fulminante. O camaronês teve 15 participações em gol (13 gols e duas assistências) nos 16 jogos que fez na primeira temporada. O desempenho caiu no segundo semestre deste ano, quando iniciou a temporada 2023/24, mas segue em alto padrão, com 14 participações (11 gols e três assistências) em 22 jogos. Ainda assim, o atacante acabou afastado sob alegação de baixo desempenho e “incompatibilidade” com a equipe.

Sem jogar desde o afastamento, no dia 9 de dezembro, Aboubakar foi convocado por Camarões para a Copa Africana, que se iniciou na última semana. O jogador participou de um amistoso preparatório para o torneio, mas se lesionou antes da estreia e correu risco de corte, o que não aconteceu. Por enquanto, Aboubakar só ficou de fora da estreia dos camaroneses, que terminou em empate em 1 a 1 com Guiné.

Há um mês e meio nesse cenário turbulento, Aboubakar passou a ter seu futuro especulado no Brasil. O atacante teria sido oferecido a diversos clubes brasileiros, entre eles Corinthians, Grêmio e Palmeiras, o negócio, porém, ainda não avançou com nenhuma dessas equipes.

Futuro resolvido

Se Aboubakar ainda não sabe onde vai jogar quando retornar da Copa Africana, os demais quatro afastados pelo Besiktas já têm tudo resolvido para o restante da temporada. Além de Rosier, que acertou seu empréstimo para o Nice, Júnior Onana e Eric Bailly também deixaram o time turco.

Onana, que é também é camaronês, mas não foi convocado para a CAN, retornou ao futebol francês. O volante havia sido contratado pelos turcos nesta temporada, não agradou, e foi cedido ao Olympique de Marseille. Eric Bailly, aquele mesmo ex-Manchester United, é outro recém-contratado que não vingou: jogou oito jogos e rescindiu o contrato para assinar pelo Villarreal.

Entre os cinco afastados, o único que recuperou seu prestígio no Besiktas foi o argelino Rachid Ghezzal. O atacante ficou afastado por cerca de um mês, não foi relacionado para três jogos, mas já foi reintegrado. Ghezzal foi chamado de volta para a equipe após a demissão do técnico Riza Calimbay e agora vem sendo utilizado normalmente pelo português Fernando Santos, que assumiu o comando do Besiktas no início de janeiro.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *