0

Troféus, recorde e freguesia ampliada: JJ leva Al Hilal a feito inédito



O Al Hilal de Jorge Jesus e companhia escreveu um novo recorde na história do futebol. O clube saudita alcançou a marca de 28 vitórias consecutivas em jogos oficiais e se isolou como a maior série positiva já registrada no futebol profissional. Soberano na Arábia, o milionário e estrelado clube estendeu sua superioridade ao cenário continental e cravou seu recorde com campanha perfeita na Liga dos Campeões Asiática.

A marca histórica do Al Hilal teve início no dia 25 de setembro de 2023, com uma vitória magra sobre o Al Jabalain por 1 a 0, na Copa Saudita. Nos 169 dias posteriores, os comandados de Jorge Jesus empilharam vítimas pela Saudi Pro League e Liga dos Campeões da Ásia.

Foram 28 vitórias consecutivas que levaram o clube saudita à semifinal da copa nacional, à liderança do Sauditão com 12 pontos de vantagem sobre o vice-líder e, por fim, à semifinal continental. Entre goleadas e viradas eletrizantes, o Al Hilal atropelou o Abha por 7 a 0 e massacrou o Al Hazm por 9 a 0, nos resultados mais “volumosos”.

Imbatível e imparável, o Al Hilal coroou sua trajetória histórica esbanjando superioridade sobre os rivais. Em 28 jogos, o time saudita anotou 81 gols e sofreu apenas oito. Mitrovic, artilheiro da temporada, liderou também a série com 26 tentos assinalados.

A cereja do bolo e o gás final para a consagração veio diante do Al Ittihad. Os comandados de Jorge Jesus bateram os Tigres três vezes em 12 dias e transformaram o time de Marcelo Gallardo na vítima que mais sofreu nesta sequência invicta.

Recordistas deixados para trás

Para iniciar um novo reinado entre os clubes recordistas em vitórias consecutivas, o Al Hilal deixou para trás campanhas igualmente históricas, mas algumas menos badaladas. Até a classificação diante do Al Ittihad, os sauditas estavam empatados com o The New Saint, do País de Galês, que alcançou a marca de 27 triunfos em 2016.

No entanto, o clube galês segue sonhando em retomar o seu recorde e, atualmente, briga partida a partida com os sauditas. Correndo por fora, mas de olho na sequência histórica, o TNS ostenta uma série de 25 vitórias ininterruptas nesta temporada e está próximo de superar sua melhor marca.

Nas redes sociais, os galeses parabenizaram os novos recordistas:

O Ajax é outro time a emplacar duas campanhas invictas entre os recordistas. Nas temporadas 1971/ 72, os holandeses empilharam 26 triunfos consecutivos e, em 1995, chegaram aos 25 jogos.

As marcas históricas também foram escritas por clubes brasileiros. O Coritiba, em 2011, entrou para a lista depois de enfileirar 24 resultados positivos no início da temporada. Bayern de Munique em 2020, com 23, Real Madrid em 2014, com 22, Manchester City em 2020/21, com 21, e Rangers em 2013, com 20, completam as dez maiores sequências vitoriosas já registradas (em partidas oficiais).

Efeito Jesus e freguesia em cima Gallardo

Das atitudes nos bastidores à postura na beira do gramado, Jorge Jesus não escondeu em nenhum momento seu desejo de alcançar a marca histórica. Evitando poupar jogadores e buscando a vitória a todo custo, o técnico luso conduziu o Al Hilal para à sequência recordista com ímpeto e sem deixar o espírito cair.

Nome fundamental para o alcance da marca, Jesus também aumentou sua invencibilidade diante de um rival conhecido na área técnica. O treinador do Al Hilal emplacou a quarta vitória em quatro duelos sobre Marcelo Gallardo, com direito ao segundo êxito em jogos de mata-mata.

Os técnicos foram adversários na final lendária da Libertadores de 2019. O português levou o Flamengo a uma virada eletrizante, com dois gols de Gabriel Barbosa, sobre o temido River Plate, de Gallardo. Ali nascia a freguesia do argentino em confrontos com o português.

Na Ásia, os dois comandantes voltaram a se enfrentar em outras três oportunidades, todas vencidas por Jesus, mas sem o mesmo tom de dramaticidade. O Al Hilal bateu com naturalidade o Al Ittihad, duas vezes pela Champions Asiática e uma no Sauditão, ampliando a sequência pessoal de JJ sobre o rival argentino e definindo mais uma queda em competições continentais.

Embora o recorde comemorado com entusiasmo pelo comandante e seus comandados, o Al Hilal ainda briga em três frentes para levantar taças nesta temporada. Contando os dias para oficializar de forma matemática o título do campeonato nacional, os sauditas ainda têm pela frente duas semifinais: pela copa local e pela Liga dos Campeões. É a chance de ouro para aumentar o recorde e conquistar a tríplice coroa.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *