0

Tensão e gols: Inter derruba o Grêmio no último lance e vence o Clássico Gre-Nal de virada



O Clássico Gre-Nal teve todos os ingredientes de um clássico eletrizante. Com emoções do início ao fim, o Inter esteve duas vezes atrás do placar, encontrou o empate em ambas as oportunidades de forma rápida e ainda contou com um pênalti nos acréscimos para vencer de virada por 3 a 2 no Beira-Rio.

Com a vitória, o Colorado garantiu a liderança na primeira fase do Campeonato Gaúcho, chegando aos 25 pontos. O Tricolor permaneceu em segundo e também definiu seu lugar na classificação geral.

Gols, faltas e emoções

O Clássico Gre-Nal começou mais quente que o habitual. Antes da bola rolar, Renato Portaluppi surpreendeu na escalação e mandou o Grêmio para campo com quatro volantes, deixando Cristaldo no banco.

Após o apito inicial, nada de novidades. O duelo apitado sem o auxílio do VAR foi quente, faltoso e com muitas reclamações. Rodrigo Ely chegou forte em Valencia na primeira oportunidade e não levou cartão. Bustos revidou em Gustavo Nunes e esquentou ainda mais os ânimos.

O duelo intenso começou com o Inter como protagonista no ataque. O Colorado encontrou caminho congestionado pelo meio e forçou pelas extremas. Apesar de controlar a posse de bola, os donos da  casa tiveram azar na defesa.

Em uma das poucas escapadas do Grêmio, Reinaldo insistiu pela canhota, cruzou forte e Renê, completamente livre, dominou mal, mandando mansamente no contrapé de Anthoni: Grêmio 1 a 0.

A resposta do Inter veio de forma imediata. O ataque colorado intensificou suas ações e aumentou seu volume, mas encontrou através do contragolpe o empate. Em jogada que iniciou com Renê, Maurício recebeu na entrada da área e mandou cruzado, deixando tudo igual.

Emoção até o último lance 

No início do segundo tempo, o Grêmio diminuiu a pressão colorada e passou também a frequentar o campo de ataque. O jovem e estreante em clássico, Gustavo Nunes, infernizou o lado direito da defesa mandante e embalou o segundo gol gremista.

Aos 11, a triangulação começou pela esquerda e chegou ao meio. Villasanti entrou pelo meio, dividiu com a defesa e tocou na saída de Anthoni para recolocar o Grêmio na frente. O Tricolor ainda teve chance de aumentar sua vantagem com Gustavo Nunes, mas a joia errou a finalização livre dentro da área.

Sem outra alternativa, Eduardo Coudet precisou mudar o esquema colorado e apostou na entrada de Lucas Alario, deixando o Inter ainda mais ofensivo. A resposta do argentino teve efeito imediato e o centroavante precisou de apenas 45 segundos em campo. Em jogada de Maurício, Alario pegou solitário na entrada da área e disparou forte, vencendo Marchesín.

O novo empate tirou outra vez o Grêmio da zona de conforto e pela primeira vez na partida colocou o Imortal como protagonista ofensivo. O Tricolor aumentou o volume de jogo, mas não voltou a encontrar alternativas para criar oportunidades reais.

O Inter abdicou do controle da bola, recuou na reta final, mas seguiu incomodando nos contragolpes. Com oito minutos de acréscimo, os comandados de Coudet juntaram fôlego na reta final e arrancaram a virada. Alan Patrick recebeu pelo meio, driblou Kannemann e foi derrubado. Apesar da forte contestação se o lance aconteceu dentro ou fora da área, o camisa 10 manteve a concentração, deslocou Marchesín e carimbou a vitória colorada.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *