0

Stuttgart domina o Dortmund e carimba vaga nas quartas da Copa da Alemanha



O Stuttgart amassou o Borussia Dortmund na Mercedes-Benz Arena. Pelo menos no controle da partida. Com um placar modesto comparado ao volume de jogo, o Stuttgart deslanchou no segundo tempo e venceu por 2 a 0.

O time treinado por Hoeness avançou para as quartas de final e aguarda o final da classificatória para conhecer seu próximo adversário. Kaiserlautern, Fortuna Düsseldorf, Borussia Monchengladbach, Saarbrucken e Bayer Leverkusen já estão garantidos na próxima fase.

Volume mandante

O Stuttgart aproveitou a escalação alternativa do Borussia Dortmund para controlar o primeiro tempo e produzir o maior volume ofensivo. O time da casa explorou a dificuldade dos aurinegros na saída de bola criando os lances mais perigosos.

Aos 23, Fuhrich roubou a bola pela esquerda e aproveitou o corredor livre para a levar até a linha de fundo e cruzar para Deniz Undav. A cabeçada no canto foi interceptada por boa defesa de Kobel.

As tentativas de resposta do Dortmund partiram todas em ações verticais e promovidas através do contragolpe. Na melhor chance, Bynoe-Gittens escorou na entrada da área e Sabitzer carimbou o travessão de Nubel.

Apesar do susto visitante, o Stuttgart permaneceu controlando a posse de bola e ditando o ritmo do jogo. O volume, no entanto, esbarrou na marcação aurinegra, que conseguiu segurar o placar zerado até o intervalo.

Stuttgart coloca Dortmund na roda

Na volta do intervalo, a partida ganhou ritmo eletrizante e intensificou o domínio dos donos da casa. Na primeira tentativa, Guirassy escapou pela direita e quase sem ângulo levou risco à meta adversária. 

Após assustar na primeira chance, o goleador do Stuttgart precisou de duas chances claras para mandar nas redes. Aos seis, Guirassy ficou cara a cara com Kobel e parou no goleiro alemão. Três minutos mais tarde, o camisa 9 recebeu a mesma oportunidade e desta vez mandou nas redes.

O Borussia buscou uma resposta imediata e flertou com o “quase” por duas vezes. Primeiro, Bynoe-Gittens chutou forte de fora da área e obrigou grande defesa de Nubel. Em seguida, a joia inglesa completou cruzamento da esquerda e empurrou para as redes, mas o lance terminou invalidado pelo VAR por impedimento.

O Dortmund perdeu a chance de igualar o resultado no raro momento de pressão sobre os donos da casa. Rapidamente, o Stuttgart retomou a posse e amadureceu o gol para dar tranquilidade à classificação. Aos 32, Mittelstadt encontrou Mvumba livre no meio da área, que só precisou tocar na saída do goleiro e carimbar o avanço.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *