0

Sport mostra as credenciais na Série B, domina o Vila Nova e emplaca a segunda vitória



Com um futebol envolvente e efetivo, o Sport dominou o Vila Nova na Arena Pernambuco e construiu sua segunda vitória em duas rodadas na Série B. O Leão da Ilha controlou o primeiro tempo e, quando o time goiano ensaiou uma reação, definiu a partida de forma eficiente.

Com os três pontos somados, o Sport chegou aos seis e garantiu a manutenção dos 100% de aproveitamento. Já o Vila, que também estreou com vitória, conheceu sua primeira derrota na Série B.

Sport controla o Vila e usa a bola aérea para abrir o placar

Embalado pela vitória fora de casa na estreia, o Sport comandou o primeiro tempo, aproveitou a postura recuada do Vila Nova e controlou o volume ofensivo. O Leão não teve dificuldades para dominar a posse de bola e construiu naturalmente suas oportunidades de sair na frente.

Com paciência para trocar passes e com Lucas Lima participativo na criação, o Sport encontrou boas alternativas para vencer a defesa goiana. Aos 17, Lucas Lima achou Gustavo Coutinho dentro da área e o atacante dominou no peito, virando um belo voleio para uma grande defesa de Dênis.

O Leão esbanjou inspiração e competência para envolver a defesa goiana, enquanto o Vila Nova seguiu confiante na sua estratégia de encontrar um contragolpe letal.  Na batalha entre as duas posturas distintas, o Sport usou a bola aérea para traduzir seu volume em vantagem.

Aos 26, Tití Ortiz cobrou escanteio venenoso e Rafael Thyere subiu com autoridade no primeiro poste, testando nas redes. Mesmo com o placar inaugurado, o Sport não abriu mão da posse e fez a manutenção da postura agressiva, controlando o restante da primeira etapa.

Sport define o placar e garante a vitória

Na volta do intervalo, Márcio Fernandes mudou completamente a postura do Vila Nova e voltou do vestiário com três modificações, deixando o time ofensivo. Os goianos equilibraram o duelo nos minutos iniciais, mas ofereceram espaços que foram explorados pelo Sport.

Com apenas seis minutos, o Leão da Ilha mostrou novamente sua inspiração e marcou um golaço. Romarinho levantou na área, Tití Ortiz abriu na esquerda e Lucas Lima serviu passe açucarado para Gustavo Coutinho completar nas redes. De pé em pé, o time pernambucano aumentou a vantagem.

Apesar do golpe na sua reação, o Vila Nova continuou confiante na sua mudança e não abandonou a postura ofensiva. O Tigrão intensificou a marcação e agrediu de forma aguda nas saídas para o ataque. Júnior Todinho e Alesson receberam boas oportunidades e finalizaram com perigo. Na primeira, Caique buscou a bola ângulo, na segunda, a bola saiu tirando tinta da trave.

O Sport recuou com o crescimento dos visitantes, mas não abdicou das idas ao ataque e seguiu sendo objetivo. Em finalização de fora da área, Tití Ortiz carimbou o poste de Dênis e quase assinou o terceiro.

Mesmo com o cenário adverso, o Vila Nova se recusou a desistir da reação e correu até o fim. Seguro e firme defensivamente, o Sport não correu riscos e garantiu sua segunda vitória neste início de Série B.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *