0

Sousa reage com um a menos e arranca empate com o Bragantino na Copa do Brasil



O Dinossauro aprontou novamente contra um time da Série A na Copa do Brasil. Na Paraíba, o Sousa superou uma expulsão primeiro tempo, segurou o Red Bull Bragantino e, com um golaço de falta, arrancou o empate em 1 a 1 na partida de ida da terceira fase.

O time paraibano deixou o duelo aberto para o jogo de volta em Bragança Paulista. No dia 22 de maio, os dois times se reencontram em São Paulo para definir a vaga nas oitavas da Copa do Brasil.

Sousa assusta, empilha chances perdidas e Braga castiga

Depois de eliminar o maior campeão da Copa do Brasil, o Sousa chegou com moral para enfrentar o Red Bull Bragantino. Durante quase toda a etapa inicial, o Dinossauro fez valer seu retrospecto dentro e dominou o Massa Bruta.

Rápido nas construções e nas finalizações, o time paraibano usou as pontas para criar suas jogadas e levar perigo à meta de Cleiton. Aos dez, Diego Ceará dominou livre na entrada da área e mandou perto do poste. No lance seguinte, Charles entrou com liberdade e chutou em cima do goleiro do Massa Bruta.

Apesar de protagonizar as grandes chances do primeiro tempo, o Sousa esbarrou na falta de pontaria. O Dino empilhou chances e foi recolocando o Bragantino na partida. Aos 25, Leozinho cruzou na medida, Diego Ceará entrou na cara de Cleiton, na pequena área, e mandou para fora, desperdiçando a melhor chance até então.

Encurralado e sem apresentar uma resposta, o Massa Bruta precisou buscar uma alternativa para diminuir a pressão antes de sofrer a desvantagem. Com pouco volume ofensivo, o time paulista usou os contragolpes para castigar os donos da casa. Aos 30, Laquintana foi derrubado por Emersonn Bastos dentro da área e sofreu um pênalti. Luan Cândido cobrou com qualidade e colocou o Bragantino na frente.

Além do gol de abertura do placar, os visitantes foram para o intervalo levando uma vantagem numérica também. Aos 42, Jackson entrou de forma desleal em Laquintana e, com auxílio do VAR, o árbitro apresentou o cartão vermelho, aumentando o castigo para o Sousa.

Sousa surpreende o Massa Bruta

Na volta do intervalo, o Bragantino preferiu valorizar a posse de bola e o resultado construído no primeiro tempo, aproveitando a vantagem numérica. O Massa Bruta trocou passes no campo de ataque e evitou definir suas jogadas, mantendo o controle absoluto da partida.

O ritmo moderado do Massa Bruta dificultou a criação de novas chances. O time paulista não se incomodou com a falta de lances perigosos e se contentou em manter o Sousa longe do campo de ataque.

A primeira grande oportunidade do Red Bull na segunda etapa nasceu apenas aos 34 minutos. Em cruzamento de Evangelista, Juninho Capixaba testou firme para a defesa de Bruno Fuso, que espalmou no poste.

O Sousa ficou neutralizado no domínio do Bragantino e visitou poucas vezes o ataque. Entretanto, o Dinossauro esperou o momento certo de dar o bote e foi cirúrgico para atacar o Touro. Aos 37, o estreante Júnior Batata cobrou falta da intermediária e soltou um míssil com precisão única, acertando o ângulo de Cleiton para buscar o empate. Golaço!

O Bragantino sentiu o castigo quando tinha o jogo dominado e tentou correr atrás do prejuízo. Os visitantes empilharam cruzamentos na área sem perigo. O Sousa segurou o empate com um jogador a menos e empurrou a decisão para o duelo de volta.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *