0

Soberano na Arena Pantanal, Atlético passa fácil pelo Cuiabá e almeja a ponta do Brasileirão


Com uma atuação soberana na Arena Pantanal, o Atlético Mineiro dominou o Cuiabá de ponta a ponta e venceu por 3 a 0 para embalar no Brasileirão. 

Com a segunda vitória seguida no campeonato, o Galo chega aos oito pontos e, se o Grêmio não vencer mais tarde, dorme líder. Já o Dourado é o lanterna, ainda sem qualquer ponto. 

Atlético domina

O Atlético Mineiro superou a noite quente de Cuiabá para dominar o primeiro tempo. Sem Hulk, Eduardo Vargas foi o companheiro de Paulinho no ataque. E o chileno foi muito bem na primeira parte. 

O Cuiabá até ameaçou no início, em cobrança de falta de Rikelme que Everson foi no cantinho pegar. Mas foi a única vez que conseguiu ameaçar no primeiro tempo. A bola ficou quase sempre em seu campo. 

Com 70% de posse de bola no primeiro tempo, e 280 passes trocados (contra 80 do rival), o Galo foi soberano. E se não fosse o VAR, poderia ter encaminhado a vitória no primeiro tempo. 

@Pedro Souza / Atltico

Aos 12 minutos, Vargas abriu grande bola para Alisson na direita da área. O ponta acabou derrubado por Alan Empereur, mas o árbitro foi chamado ao vídeo e viu um primeiro toque do zagueiro na bola e cancelou o pênalti que havia marcado. 

Os mineiros insistiram, e Vargas conseguiu abrir o placar aos 27. Paulinho apareceu na direita para cruzar na segunda trave para o chileno, que tirou de Walter em cabeçada e balançou a rede. 

Depois de mandar chute perigoso aos 42, Vargas voltou a balançar a rede aos 48. Novamente, jogada de Paulinho. Dessa vez, porém, o VAR viu mão do atacante e anulou o gol. 

Vitória tranquila

Vargas seguiu protagonista no segundo tempo e, logo no início, desperdiçou uma chance incrível de marcar o segundo. Scarpa cruzou da canhota na medida para o atacante. Na pequena área, Vargas entrou sozinho, mas mandou de cabeça para fora. 

Envolvente, o ataque atleticano chegou outra vez na cara do gol com sua dupla de ataque: Paulinho tabelou com Vargas, invadiu a área, e teve chance de finalização de canhota. Para fora. Em seguida, Vargas recebeu cruzamento na área e finalizou de primeira, perto da trave. 

O segundo gol atleticano foi questão de tempo, e saiu aos 15 minutos. Foi um golaço! Gustavo Scarpa cobrou falta por baixo da barreira, estilo Ronaldinho Gaúcho. Foi uma espécie de déjà vu no torcedor do Galo. A bola foi no cantinho e morreu no fundo da rede. 

A vitória, tranquila, seguiu sendo construída com gols. Aos 30, Vargas recebeu na área de Pedrinho e tentou o arremate. Marlon chegou na dividida e acabou acertando o atacante. Pênalti, e Paulinho abriu 3 a 0 na cobrança. 

Com a vitória mais do que encaminhada, Milito poupou alguns titulares que ainda estavam em campo. A vitória foi administrada com tranquilidade. A única notícia ruim para os mineiros foi a expulsão de Fuchs, já perto do fim. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *