0

Silenciosos, Bragantino e Flamengo se aproximam do Botafogo com sequências invictas



Ainda é cedo para o projeto do Red Bull Bragantino render títulos. Ao menos no discurso, é com essa ideia que Pedro Caixinha tem se manifestado sobre a aproximação ao Botafogo. De forma silenciosa, e sem a pressão de outros concorrentes, o Braga Bull vai somando jogos de invencibilidade, com uma vitória incontestável sobre o Fluminense, finalista da Copa Libertadores, para consolidar a boa fase. E o Flamengo, de 2023 traumático até aqui, vem logo atrás.

Ninguém, por sinal, vive melhor momento que o Bragantino. O time patrocinado pela empresa de bebidas energéticas completou oito jogos sem derrota, com seis vitórias e dois empates. No returno, apenas uma derrota, com 20 pontos somados e a liderança simbólica neste recorte.

Para que não reste dúvidas sobre a relevância dos resultados do Braga Bull, na série invicta foram vitórias sobre Fluminense, Palmeiras e Grêmio, todos com pretensões de G4. Atual campeão, o Alviverde era, inclusive, apontado até pouco tempo como a principal ameaça ao Botafogo.

A distância para a liderança ainda é grande. Sete pontos separam o Botafogo do Bragantino. O discurso de Caixinha tenta evitar qualquer menção ao seu time como candidato sério ao posto, embora deva ser difícil manter o mesmo tom se a tendência recente for prolongada. Afinal, o clube do interior paulista já diminuiu em oito pontos essa distância, e vem em uma crescente no campeonato, enquanto a equipe carioca tem sofrido para repetir o desempenho do primeiro turno.

Crise? Flamengo também encurta distância

Brigas internas, polêmicas com dirigentes, trocas de comando… O Flamengo vive um ano de 2023 caótico, a ponto de praticamente ter sido esquecido na briga pelo título do Brasileirão. O novo comandante, Tite, assumiu para pensar o planejamento para o próximo ano, e sem muito alarde quanto as metas nesta reta final. A vaga na Libertadores é o objetivo declarado, porém a distância para o Bota não impede o clube de sonhar ainda com a salvação da temporada com algo maior.

Ao contrário do Bragantino, o Flamengo tem causado sempre rebuliço, mas pouco se fala neste momento sobre a possibilidade de alcançar o Botafogo. Enquanto isso, o time aproveita confrontos contra clubes que lutam contra o Z4 para somar pontos. O Rubro-Negro, com cinco jogos, tem a segunda maior invencibilidade do momento. Foram 18 pontos no returno, onde é simbólico vice-líder, atrás do Braga Bull.

O Flamengo de Tite terá agora uma série dura pela frente. Ainda encara Grêmio, Bragantino, Palmeiras, Fluminense e Atlético Mineiro, todos rivais pela vaga na Libertadores. Antes favorito em diversas frentes, o Rubro-Negro colecionou fracassos em 2023 e evita criar maiores expectativas na reta final para não frustrar mais uma vez seus torcedores.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *