0

Show de Edwards, vintage Clippers e atropelos… o melhor da abertura dos playoffs



Os playoffs da temporada 2023/24 da NBA começaram com grandes histórias. Anthony Edwards vai pavimentando seu caminho de futura estrela, os Clippers “voltaram no tempo” com grande atuação de James Harden e o desequilíbrio foi a tônica na imensa maioria dos duelos.

Em Minnesota, os Timberwolves saíram na frente do Phoenix Suns na série, com triunfo por 120 a 95,  e linda atuação de “Ant Man”. O ala-armador brilhou com 33 pontos, nove rebotes, seis assistências e dois roubos de bola.

O lance que marcou a partida ficou justamente por conta da estrela dos Wolves. Edwards tomou conta do terceiro quarto e, depois de acertar um tiro de três sobre Kevin Durant, partiu para o “trash talk”. Após a partida, o camisa 5 declarou que KD é seu jogador favorito em todos os tempos.

Neste domingo (21), o Los Angeles Clippers recebeu o Dallas Mavericks em um dos confrontos mais aguardados da primeira rodada dos playoffs da NBA. Com direito a parcial de 56 a 30 e apenas oito pontos sofridos no segundo quarto, os Clippers não tomaram conhecimento do rival.

Alvo de muitas críticas pelas atuações abaixo da crítica em pós-temporada, James Harden respondeu com uma atuação digna de seus melhores momentos na liga. Foram 28 pontos, com seis tiros de três, oito assistências, além de dois tocos.

A grande jogada da noite envolveu justamente o Barba. Depois do corta-luz de Zubac, Harden descolou passe na medida para a ponte aérea com Russell Westbrook. Mesmo sem Kawhi Leonard, os Clippers venceram pelo placar de 109 a 97.

Destaque também para o Milwaukee Bucks, que não contou com Giannis Antetokoumpo e ainda assim despachou o Indiana Pacers. O placar final foi de 109 a 94, com direito a segundo quarto avassalador, onde levaram a melhor por 39 a 21.

O confronto mais equilibrado da abertura dos playoffs da NBA foi o último a acontecer. Em Oklahoma, o Thunder voltou a disputar um jogo de pós-temporada depois de quatro anos e precisou de atuação destacada da estrela Shai Gilgeous-Alexander para vencer por 94 a 92.

Candidato aos prêmios de MVP e de jogador mais decisivo em 2023/24, Shai anotou 28 pontos, pegou seis rebotes e distribuiu quatro assistências. Outro destaque foi o pivô Chet Holmgren, autor de um duplo-duplo com 15 pontos e 11 rebotes, além de cinco tocos.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *