0

Shakhtar bate o Royal Antwerp com gol cedo e embola Grupo H da Liga dos Campeões



O Shakhtar Donetsk demonstrou que está mais vivo do que nunca na Liga dos Campeões. Depois de vencer o Barcelona na última rodada, o time ucraniano bateu o Royal Antwerp com um placar magro de 1 a 0 e embolou de vez a briga dentro do grupo.

Apesar da vitória, o Shakhtar permaneceu em terceiro, pelos critérios de desempate, mas empatou na pontuação com Barcelona e Porto, que se enfrentam ainda. Os três times estão igualados com nove pontos, com vantagem para o Barça, que lidera o Grupo H.

Equilíbrio nas chances, vantagem na efetividade

Shakhtar Donetsk e Royal Antwerp protagonizaram um primeiro tempo equilibrado com diferença apenas na efetividade das duas equipes. Enquanto os ucranianos aproveitaram sua melhor chance, os belgas não conseguiram marcar através das falhas adversárias.

Jogando na Alemanha mas com mando de campo, o Shakhtar começou melhor, criou primeiro e inaugurou o placar cedo. Aos 12, Zubkov levantou na área, Matviyenko se antecipou à marcação e tocou de cabeça para vencer Butez.

Após sair na frente, o time ucraniano desacelerou seu ritmo e esperou os adversários. Com muitas falhas defensivas, os mandantes deixaram espaços e quase sofreram o empate. Aos 24, Balikwisha pegou de primeira na entrada da área e o zagueiro Bondar salvou.

Apesar do crescimento de volume do Royal Antwerp, bastou o Shakhtar retomar o ritmo, que as chances voltaram a surgir no lado ucraniano. Perto dos acréscimos, Newerton apareceu para marcar no segundo poste e acabou bloqueado. No rebote, com o goleiro fora da meta, Sudakov cabeceou por cima do gol.

Falta de capricho dos dois lados

A etapa final seguiu o mesmo roteiro dos primeiros 45 minutos com Shakhtar criando perigosamente logo no começo. Aos nove, Azarovi engatilhou de fora da área e soltou uma pancada no travessão belga.

O Royal tentou responder a agressividade, mas o time ucraniano voltou a flertar com o segundo, parando novamente no poste. Cinco minutos depois, foi a vez de Stepanenko aproveitar sobra na entrada da área e carimbar a trave superior de novo.

O jogo permaneceu acirrado até a reta final com chances dos dois lados, mas o capricho no arremate final. Aos 40, Bondarenko invadiu a área, driblou o goleiro e chutou em cima da zaga, perdendo a chance de aumentar a vantagem do Shakhtar.

O castigo quase veio nos acréscimos, após Alderweireld se aventurar no ataque e receber cruzamento. O zagueiro belga dominou dentro da pequena área e parou em grande defesa do goleiro, que evitou o empate no apagar das luzes.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *