0

Sem Messi, Inter Miami leva virada e sai atrás do Monterrey por vaga na semi



Ainda sem contar com o craque Lionel Messi, que sofreu uma lesão na coxa, o Inter Miami recebeu o Monterrey, pela partida de ida das quartas de final da Copa dos Campeões da Concacaf. O time da MLS até saiu na frente, mas viu o adversário crescer após ficar com um jogador a mais e virar para 2 a 1. O jogo de volta vai acontecer daqui a uma semana, no dia 10 de abril, no México. 

Fatal em casa

Mesmo fora de casa, o Monterrey foi a equipe mais propositiva em campo, ocupando o campo de ataque. A primeira grande chance foi de Brandon Vazquez, que girou na área após boa jogada individual de Arteaga, chutou forte e o goleiro Callender espalmou para fora. As finalizações do time mexicano seguiram, mas a oportunidade clara caiu de novo nos pés de Vazquez, que na cara do gol, furou de maneira vergonhosa. 

O Inter Miami não estava bem na partida, perdendo a bola a todo instante e exagerando nos lançamentos longos. Conseguiu um escanteio após boa combinação de Dressel e Suárez. Aos 19, na cobrança desse escanteio, Aviles chegou chutando na pequena área e abriu o placar. O gol foi um baque para o Monterrey, que seguiu mais tempo com a bola, mas já sem assustar. Já o time da MLS foi se encontrando nos contra-ataques. 

O restante do primeiro tempo foi bastante favorável ao Inter Miami, que anulou completamente os ataques do Monterrey, que parou de finalizar, e ainda assustou em alguns contra-ataques, faltando capricho para ter chances mais claras. O time mexicano só voltou a acertar o alvo aos 43, na falta cobrada por Canales e defendida por Callender. Aos 45, Suárez quase ampliou em chute desviado, mas o goleiro Andrada se recuperou para defender. 

Buscou a virada

O duelo esteve equilibrado na volta para o segundo tempo, com alternância de ataques e de posse. Aos 10, Suárez quase ampliou para o Inter Miami ao cobrar uma falta perto da área. A bola tirou tinta da trave enquanto o goleiro só olhou. O Monterrey respondeu com Gallardo, que recebeu com liberdade pela esquerda, bateu cruzado e mandou para fora. O time mexicano então emendou bons minutos de pressão, mas sem acertar o alvo. 

O Monterrey voltou a ser o dono da bola e foi rondando a área em busca de espaços, mas sem encontrar facilidade. Ganhou uma boa vantagem aos 20, quando Ruiz-Ochoa recebeu o segundo amarelo e acabou expulso. O castigo veio quatro minutos depois. Após cobrança de escanteio e desvio contra de Busquets, Callender fez grande defesa, mas Meza completou no rebote e deixou tudo igual. 

A busca do Monterrey agora foi pela virada. Aos 31, em falta lateral, Canales bateu forte e Callender fez uma boa defesa. Aos 34, o meia assustou de novo em cobrança de falta, dessa vez mandando rente à trave. O time mexicano ainda esteve mais presente no ataque, e aos 44, Gordón Rodríguez recebeu pivô perto da meia-lua, bateu colocado e achou o ângulo. Golaço para definir a virada e a vitória. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *