A segunda-feira não foi boa para o Vasco no mercado. Depois de ver Emmanuel Martínez encaminhar acordo com o Fortaleza, o Cruz-Maltino teve proposta negada pelo Botafogo por Marlon Freitas. Agora, só resta o plano C para reforçar o meio-campo.
Prioridade para o técnico Ramón Díaz, a posição de volante foi a principal busca do Vasco na atual janela de transferências. Marlon Freitas era a prioridade, com Emmanuel Martínez em segundo plano e Caíque como terceira opção. Os dois primeiros negócios fracassaram.
O América Mineiro rechaçou a oferta cruz-maltina por empréstimo de Martínez. O Fortaleza, então, avançou com uma oferta de compra e engatilhou a contratação nesta segunda.
Se não ofereceu uma compensação financeira para adquirir os direitos econômicos de Martínez, o Gigante da Colina ofertou ao Botafogo R$ 15 milhões por Marlon Freitas. Foi a proposta mais alta na mesa botafoguense. Mas John Textor bateu o pé e não quis negociar o volante. Segundo o jornalista Lucas Pedrosa, além de rechaçar a oferta do rival, Textor irá oferecer um contrato melhor a Marlon em General Severiano.
Sem sucesso nas duas negociações prioritárias, o Vasco deve avançar por Caíque, do Juventude. Destaque do clube no Gaúcho, Caíque já deu o aval pelo negócio e agora os cariocas deverão entrar em acordo com o Verdão. Será a última chance de dar a Ramón Díaz a peça pedida antes da estreia no Brasileirão.
Marlon Freitas