0

Saudade do ex? Declan Rice guia e Arsenal esmaga o West Ham pela Premier League



O Arsenal precisou de apenas 45 minutos para demolir o West Ham, mesmo atuando fora de casa. Com um gol e duas assistências de Declan Rice, os Gunners massacraram o adversário pelo placar de 6 a 0.

Com esse resultado, o Arsenal se igualou ao City com 52 pontos ganhos, no segundo lugar do Campeonato Inglês. Porém, o time de Londres tem um jogo disputado a mais. O West Ham, que ainda não venceu em 2024, é o oitavo colocado.

Bombardeio Gunner

A primeira grande oportunidade da partida surgiu aos 23 minutos. Após boa jogada de Saka e Martinelli, pela direita, Trossard finalizou com força, de primeira, e obrigou Aréola a realizar grande intervenção.

Saka continuava infernizando a defensiva dos Hammers e, por pouco, os Gunners não abriram o placar na sequência. O atacante rolou para o meia, Odegaard bateu, e a bola saiu com desvio.

De forma merecida, o Arsenal abriu o placar com 32 minutos jogados. Declan Rice cobrou escanteio no segundo pau e Saliba subiu alto para testar firme. Arsenal 1, West Ham 0.

Aos 37, a dupla Odegaard e Saka funcionou novamente. O norueguês descolou grande passe nas costas da defesa e Saka tirou de Aréola, mas a bola saiu em tiro de meta.

Mas não demorou para, enfim, Saka encontrar o caminho do gol. O jovem inglês de 22 anos sofreu pênalti, assumiu a batida, e deslocou Aréola. Já são 50 gols com a camisa do Arsenal  e 2 a 0 no placar.

Novamente com participação do ex-Hammer, Declan Rice, o Arsenal ampliou. Cruzamento em curva para a área e Gabriel Magalhães cabeceou sem chances para o goleiro rival. Arsenal 3, West Ham 0.

Estava fácil demais. O belga Trossard recebeu na entrada da área, cortou para o pé direito, e soltou a bomba. O goleiro Aréola até triscou na bola, mas o chute foi indefensável. Arsenal 4 a 0 em apenas 45 minutos.

Gunners tiram o pé

Com o massacre, muitos torcedores dos Hammers deixaram o London Stadium no intervalo. E quem foi embora, perdeu mais alguns atos do espetáculo.

Novamente, a dupla Odegaard e Saka apareceu. O meia descolou bom passe para Saka, que puxou para a perna boa e fuzilou Aréola. Arsenal 5, West Ham 0.

Aos 20 minutos, depois de jogada pela direita, Odegaard e Trossard fizeram um corta-luz involuntário e a bola sobrou para Declan Rice. O ex-meia dos Hammers bateu firme de perna direita e anotou o sexto gol. O volante evitou celebrar, mas a festa seguia: Arsenal 6, West Ham 0.

Daí em diante, o técnico Mikel Arteta pôde descansar alguns de seus principais jogadores e o duelo ficou morno.

O West Ham teve boa chance de marcar o gol de honra a sete minutos do fim. Jarrod Bowen arrematou forte, mas parou no goleiro David Raya. E ficou nisso. Arsenal 6, West Ham 0.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *