O São Luiz manteve a invencibilidade contra equipes da Série A no Campeonato Gaúcho e arrancou empate contra o Juventude, em 1 a 1, em Ijuí, na noite desta terça-feira de Carnaval.
O Verdão segue na terceira posição do Gauchão, atrás da dupla Gre-Nal. Já o Alvirrubro, que empatou pela sexta vez em oito jogos, fica na sétima colocação.
Borasi tenta, mas é Mandaca quem marca
O argentino Benjamín Borasi foi o grande destaque dos primeiros minutos de jogo. Atuando aberto pela direita, conseguiu infernizar a vida da defesa rival, criando as melhores chances de gol do São Luiz.
Logo em um dos primeiros ataques, Borasi apareceu bem na direita e cruzou na pequena área para Diogo Sodré, que mandou cabeçada no alvo. O goleiro Lucas Wingert conseguiu uma defesa espetacular para evitar o gol.
Logo na sequência, Borasi apareceu de novo. O argentino recebeu de Diogo Sodré, avançou pela direita e mandou chute cruzado. A bola passou perto da meta de Lucas Wingert.
O Juventude também ameaçava e, aos 21 minutos, conseguiu ser mais eficiente. Jean Carlos achou um belo passe por elevação para Mandaca, que dominou com a canhota e finalizou com a perna direita. A bola desviou na marcação e saiu completamente do alcance do goleiro: 1 a 0.
O Verdão chegou muito perto de marcar o segundo ainda antes dos 30 minutos. Primeiro, ameaçou com Rildo em arremate na área. Depois, Jean Carlos cobrou falta no capricho e Raul evitou o gol com grande defesa. Erick ainda ficou com a sobra na pequena área, mas finalizou quase que no susto, por cima do alvo.
Já perto do intervalo, Guilherme Dal Pian ainda ameaçou o empate para os donos da casa. O meia cobrou falta por cima da barreira, e Lucas Wingert, que fez um belo primeiro tempo, foi bem no alto para fazer a defesa e evitar o gol.
São Luiz volta melhor
O São Luiz conseguiu o empate logo no primeiro minuto do segundo tempo. Dal Pian cobrou falta da direita na área, Hulk tentou um desvio, e a bola acabou morrendo no fundo da rede. Tudo igual.
A bola parada de Dal Pian seguiu perigosa. A virada quase veio assim. Primeiro, o meia cobrou falta com perigo, no cantinho. A bola pegou na trave. Na volta, o atacante Gabriel Morbeck mandou para dentro, mas a arbitragem anulou o lance, embora o atacante não estivesse adiantado. Lance muito contestado.
Mesmo após o gol anulado, Gabriel Morbeck seguiu tentando. Aos 17 minutos, recebeu um presente da defesa inimiga em recuo errado. Saiu na cara do gol, e buscou o canto. Lucas Wingert se esticou para defender. Na sobra, Borasi teve chute bloqueado pela defesa. O Alvirrubro pressionava.
O Juventude, após alguns bons momentos no primeiro tempo, não se encontrou no segundo. Mas ainda teve a chance de vencer o jogo, através da bola parada. Rodrigo Sam recebeu cobrança de falta na área e deu um golpe na bola, mas mandou para fora. O jogo acabou empatado.