0

Santos se recupera de vexame, bate Coritiba e respira fora do Z4



Em duelo quase ofuscado pela arbitragem controversa, o Santos mostrou personalidade, se recuperou do vexame da última rodada em Porto Alegre e aproveitou o Coritiba com um a menos para vencer, por 2 a 1, na Vila Belmiro, e respirar fora da zona de rebaixamento do Brasileirão. 

Com a vitória, o Peixe, que vinha de duas derrotas seguidas, incluindo os 7 a 1 contra o Inter, joga o Goiás no Z4 e chega a 33 pontos, com dois de vantagem para os goianos. Já o Coxa segue em penúltimo, com 20, em situação praticamente irreversível. 

Arbitragem confusa, jogo caótico

O jogo já começou com uma grande chance santista. Marcos Leonardo recebeu cruzamento na área e mandou uma bela puxeta. A bola foi no cantinho, e Gabriel se esticou todo para evitar que a bola entrasse. 

O Santos sabia que o jogo pelo alto seria uma dificuldade da defesa inimiga. E assim saiu o gol. Lucas Lima cobrou falta na área e Joaquim foi no terceiro andar ganhar da zaga para abrir o placar. Início arrasador do Peixe!

Na primeira vez que chegou ao ataque, o Coritiba reclamou de pênalti de Dodô. A bola pegou na mão do lateral, que estava de costas para o lance. O árbitro marcou o pênalti, e não voltou atrás quando chamado pelo VAR. Robson empatou o jogo na cobrança. 

O Alvinegro demorou um pouco para absorver o golpe, mas quando Lucas Lima e Marcos Leonardo voltaram a se aproximar… Primeiro, o meia cruzou na medida para o atacante, que mandou cabeçada muito perto do alvo. Depois, Lima tocou rasteiro na área, e Leonardo bateu de canhota, para fora. 

Aos poucos, os donos da casa foram voltando ao jogo. E ganharam ainda mais força depois de Willian Farias, que recebera amarelo por reclamação (no lance que acabou com pênalti para o Coxa), foi de novo punido e deixou a equipe dele com um a menos em campo. Foi a primeira falta de Wilian na partida (sem força desproporcional). Na cobrança, Soteldo ainda quase marcou. 

Santos pressiona com um a mais

O Coxa tentou se reestrutura com Reynaldo e Bruno Gomes. O Santos foi para cima em busca da vitória. O segundo tempo foi o que se esperava dele, um jogo de ataque contra defesa. 

O ataque santista demorou um pouco a levar perigo, mas conseguiu em cobrança de falta ensaiada aos 16. Marcos Leonardo chutou forte no canto, e Gabriel se jogou para defender. Aos 19, Furch chegou mais perto em cabeçada que parou no poste. 

O gol só veio com certo drama. Mas aos 28 minutos, Soteldo chamou o marcador para dançar, limpou para a canhota e cruzou para Marcos Leonardo, já na pequena área, empurrar de cabeça para dentro. 

Marcos Leonardo quase fez um golaço logo na sequência. O jovem fez tudo certo: recebeu lançamento de Joaquim, tirou bonito da marcação e bateu de canhota. Seria um belo gol, mas o VAR, em lance bem ajustado, acabou anulando por impedimento. 

Bruno Gomes ainda assustou com um foguete em cobrança de falta (João Paulo fez defesaça), mas com dez, o Coritiba não conseguiu reagir. O Peixe respira fora do Z4. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *