0

Santos 'demora a estrear', mas bate Paysandu para começar Série B com vitória



O Santos levou 45 minutos para estrear na Série B. Depois de um primeiro tempo apagado, o Peixe melhorou na segunda etapa e contou com gols de Pedrinho e Guilherme para bater o Paysandu, em uma Vila Belmiro sem público, por 2 a 0. 

No ano da reconstrução, o Alvinegro Praiano começa a Série B com três pontos, apesar de uma atuação irregular, e se coloca entre os líderes. O Papão terá de se recuperar em casa. 

Paysandu é melhor

O Santos não repetiu as boas atuações do Campeonato Paulista no primeiro tempo. Esteve longe de controlar o jogo e viu o Paysandu ser mais perigoso. Carille não gostou nada do que viu. A Vila Belmiro só não vaiou, porque estava vazia. 

O Papão não deixou de arriscar em nenhum momento. Logo no início, aos oito, Jean Dias arriscou de fora e mandou bola por cima do alvo. Robinho, logo na sequência, tentou também de fora, sem sucesso. Edinho colocou João Paulo no jogo aos 16. 

Depois de o jogo ficar bastante amarrado por um tempo, com muitas faltas, o ataque bicolor voltou a finalizar com Edílson Júnior aos 29, mas João Paulo defendeu sem sustos. Faltou mais pontaria… 

Nos minutos finais do primeiro tempo, o ataque paraense errou muito para definir os lances. Apesar de ter sido melhor ao longo dos primeiros 45 minutos, não conseguiu o gol, que é o que mais importa. 

Enfim, o Santos

O Peixe voltou melhor para o segundo tempo. Giuliano apareceu para o jogo e Diego Pituca passou a avançar mais. Só que o Paysandu seguiu perigoso, e Val Soares levou muito perigo para João Paulo com uma bomba de fora da área que passou perto da trave. 

Aos 23 minutos, o Alvinegro Praiano saiu na frente no marcador. Pedrinho recebeu na direita, cortou para o meio e tirou de marcação para finalizar no cantinho, abrindo o placar do duelo. 

Aproveitando um rival ainda confuso, Furch quase marcou o segundo logo na sequência. Após receber grande bola de Giuliano, Guilherme tentou cruzamento, a zaga não cortou e Furch finalizou com força. Matheus Nogueira defendeu. 

Aos poucos, o Papão se recuperou do golpe e voltou a ameaçar na frente. Quintana mandou na área e Nicolas desviou de cabeça. João Paulo defendeu. O time teve de se abrir, e o jogo ficou aberto. 

Depois de Furch ter desperdiçado ataque aos 43, Pedrinho chutou cruzado aos 44, Matheus Nogueira soltou e Guilherme, na sobra, confirmou a vitória santista com o segundo gol. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *