0

Roque Santa Cruz ameaça recorde de Zé Roberto na Libertadores


Zé Roberto é um exemplo de longevidade no esporte. O ex-jogador atuou até os 43 anos em alto nível e colecionou recordes por isso. Um deles está “ameaçado” por outro veterano renomado internacionalmente: o paraguaio Roque Santa Cruz.

Nesta terça-feira, Roque Santa Cruz anotou o gol do Libertad no empate com o Deportivo Táchira. Com 42 anos e oito meses, o atacante se tornou no segundo mais velho a balançar as redes pela Libertadores, atrás apenas de Zé Roberto.

O recorde de Zé Roberto foi estabelecido em 2017. Foi seu último ano como profissional, e seu único gol naquele ano. A vítima foi o Atlético Tucumán. O versátil atleta tinha 42 anos e 10 meses.

Roque Santa Cruz também caminha para a aposentadoria, e já teve dias mais prolíficos. O gol desta terça foi apenas o segundo na temporada, em que tem sido reserva no Libertad.

De qualquer forma, Roque ainda pode quebrar o recorde do brasileiro em 2024. Para isso, teria de fazer o seu Libertad chegar mais longe na Libertadores. A fase de grupos encerra no fim do mês, e não será fácil para o time paraguaio, terceiro colocado no grupo H, avançar. A disputa parece ser pela segunda vaga, com o Nacional, do Uruguai, com vantagem de três pontos. O River Plate lidera com folga, virtualmente classificado para as oitavas.

Top 5: Mais velhos a marcar na Libertadores

Jogador Libertadores Idade
Zé Roberto 2017 42 anos, 10 meses
Santa Cruz 2024 42 anos, 8 meses
Aguirregaray 2001 41 anos, 6 meses
Pellejero 2017 40 anos, 8 meses
Jaime Ramírez 1972 40 anos, 6 meses

Paraguai

Roque Santa Cruz



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *