0

Roma derruba Feyenoord nos pênaltis e carimba última vaga nas oitavas da Liga Europa



Depois de um novo empate em 1 a 1 no tempo normal, a Roma contou com o goleiro Svillar para derrubar o Feyenoord nos pênaltis, na capital italiana, e carimbar a última vaga nas oitavas de final da Liga Europa. 

O Sparta Praga, com grande reviravolta sobre o Galatasaray, também avançou, assim como Olympique Marseille e Sporting, de Portugal. Os jogos da próxima fase serão definidos em sorteio. 

Novo 1 a 1, e Svillar aparece

O Feyenoord conseguiu abrir o placar em um lance para lá de bizarro. Após descida pela canhota, a defesa da Roma tentou afastar cruzamento na área, mas Giménez, com o ombro, interceptou o corte e mandou a bola para a rede. 

A Roma se lançou toda ao ataque depois do gol sofrido, o que deixou o duelo aberto. Mats Wieffer saiu na cara do gol e teve grande chance de abrir 2 a 0 para os visitantes, mas chutou em cima de Svilar. 

Pouco depois, um belo arremate de Pellegrini deixou tudo igual no placar. Em jogada que começou com ligação direta da defesa, Pellegrini recebeu fora da área, levou para a perna direita e mandou no ângulo. 

A pressão romanista seguiu, e Cristante, após avanço na área, quase marcou de cabeça ao ganhar no alto do goleiro Wellenreuther. A bola saiu por pouco. Logo na sequência, Pellegrini recebeu parede de Lukaku e bateu para fora. 

Depois de um primeiro tempo completamente aberto, o jogo esfriou na segunda parte. As equipes foram mais cautelosas e não aproveitaram as poucas chances que tiveram. 

O jogo seguiu com poucas emoções na prorrogação. A única chance mais clara saiu no último lance, já nos acréscimos do segundo tempo. Lukaku recebeu na área, levou para a perna direita e bateu no cantinho. Wellenreuther levou a decisão para os pênaltis com uma defesaça. 

Wellenreuther voltou a levar a melhor diante de Lukaku nas cobranças de pênalti. Só que Svilar também pegou o chute de Hancko. Logo na cobrança seguinte, Svillar se jogou no mesmo canto para defender chute do iraniano Alireza. Os Giallorossi não erraram mais, e se garantiram nas oitavas. 

Sparta Praga consegue reviravolta, Marseille e Sporting avançam

O Sparta Praga conseguiu, talvez, o resultado mais surpreendente do dia. Após perder a ida na Turquia por 3 a 2, a equipe tcheca conseguiu uma goleada sobre o Galatasaray para avançar: 4 a 1

O jogo, no geral, foi equilibrado, com os turcos dominando por alguns momentos. O duelo estava 1 a 1 até perto dos 30 minutos do segundo tempo. Foi quando Indrit Tuci, que saiu do banco, fez o 2 a 1. O Galatasaray, então, se abriu, e acabou goleado. Tuci foi garçom no terceiro gol, de Haraslin, enquanto o camisa 9 Jan Kuchta fechou a conta já nos acréscimos. 

O Olympique Marseille, que empatou na Alemanha com o Shakhtar na ida, contou com uma atmosfera impressionante no Vélodrome para bater os ucranianos, por 3 a 1, para seguir adiante. 

O primeiro tempo terminou empatado, mas a expulsão do brasileiro Eguinaldo, perto do intervalo, complicou o Shakhtar. Sarr e Kondogbia confirmaram a classificação francesa. 

O Sporting, de Portugal, avançou com empate em casa diante do Young Boys, em 1 a 1, já que havia vencido a partida de ida na Suíça. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *