0

Róger Guedes cumpre à risca plano pós-Corinthians e é protagonista no Catar



Camisa 10, principal referência ofensiva, xodó de uma das maiores torcidas do país… Róger Guedes trocou tudo isso pela tranquilidade de atuar num mercado em ascensão, com extravagância financeira e um protagonismo ainda maior em campo. Pois bem, o plano deu certo e os números comprovam isso!

Em agosto do ano passado, o atacante surpreendeu a todos ao aceitar uma proposta vinda do Al-Rayyan, do Catar: os 10 milhões de euros (R$ 52,7 milhões) balançaram não só o staff do jogador, mas também o Corinthians (que até hoje não conseguiu uma reposição à altura) e negociação foi feita.

Período de adaptação e início de ano brilhante

Contratado com pompa de grande estrela, Róger Guedes deu resposta rápida em solo catari. Logo em sua estreia, o camisa 96 marcou o gol da vitória do Al-Rayyan e Al-Markhiya. Dois jogos depois, mais dois gols, duas assistências e uma exibição de gala na partida contra o Al-Shamal.

A ascensão meteórica, entretanto, esbarrou na esperada oscilação da adaptação à nova forma de jogar, de viver, se relacionar…Além disso, o brasileiro ainda sofreu com a falta de sorte: uma fratura no dedo no duelo contra o Al-Arabi. Ainda assim, Róger encerrou 2023 de forma positiva, com 12 jogos disputados e oito gols marcados.

O que já era considerado bom ficou ainda melhor com a virada do ano. À vontade e com fome de gol, o atacante brasileiro assumiu o protagonismo e tem sido o principal nome da Stars League Catar.

Desde que 2024 começou, ninguém balançou mais as redes que Róger Guedes. Com incríveis nove tentos em seis jogos, o atacante tem média de um gol a cada 60 minutos, com um assustador aproveitamento de 75% das finalizações na direção da meta convertidas (7 em 12).

O reconhecimento pelos feitos em campo tem sido proporcional ao que o camisa 96 apresenta em campo. Nos primeiros três meses do ano, o ex-corintiano foi eleito o “Player of the Month  (melhor jogador do mês) em duas oportunidades: fevereiro e março, e não pretende parar por aí…

Apesar de todo brilho individual, o Al-Rayyan, equipe de Róger, ainda briga para alcançar seu objetivo na temporada, que é garantir uma vaga na próxima edição da Champions League da Ásia. Atualmente, o clube é o quarto colocado da Liga Catari com 35 pontos, dois a menos que o Al-Wakrah, que abre a zona de classificação para competição continental. A ver os próximos capítulos.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *