Foi uma noite de sonhos em Aranda de Duero. O Arandina, equipe da cidade, lanterna da quarta divisão, recebeu o Real Madrid. Os Merengues fizeram o mínimo, venceram por 3 a 1 e avançaram na Copa do Rei.
Acabando com o sonho do Arandina, os Blancos chegam até as oitavas de final da Copa, e ainda aguardam para conhecer o adversário.
Noite de sonho
O Arandina jogou todo na defesa, como o esperado. O Real Madrid, com um time bem modificado, rondou a área para tentar achar espaços para infiltrações. Foi difícil nos primeiros minutos.
Aos 14, o brasileiro Vinícius Tobias, jovem lateral direito da equipe B, conseguiu belo passe para o turco Arda Güler. O chute foi forte, no canto, e Adrian conseguiu espalmar. A torcida local celebrou como um gol. Güler, pouco depois, cobrou falta no capricho, e a bola parou na trave.
Apesar da disparidade técnica entre as equipes, Adrian trabalhou pouco no primeiro tempo. Os Merengues só foram voltar a assustar perto dos 40 minutos, em chute de Joselu no lado de fora da rede.
O Arandina, por sua vez, foi ganhando confiança. Cada chance de cruzamento para a área rival ganhava uma energia positiva das arquibancadas. Tudo era um sonho. Não levar gol no primeiro tempo foi um feito gigante para o time local.
Real cumpre seu papel
No início do segundo tempo, o Arandia saiu algumas vezes quase em mano a mano em contra-ataques. Sobrava espaço no campo. Mas faltava qualidade na hora de definir as jogadas.
O Real Madrid estava todo adiantado. Aumentava a pressão em busca do gol. Aos sete minutos, Brahim fazia jogada na área, mas acabou derrubado por López: o árbitro marcou pênalti. Joselu abriu o placar na cobrança.
Com a porteira aberta, ficou mais fácil. Ainda antes dos dez minutos, Joselu mandou bola na área, a zaga afastou mal e Brahim acertou belo chute para ampliar a vantagem.
Mesmos em apertar muito, os Blancos tinham tudo para ampliar a vantagem. Após arrancada de Rodrygo, que entrou no decorrer do segundo tempo, Joselu saiu na cara do gol, mas chutou por cima.
Rodrygo, então, mostrou para Joselu como faz. O brasileiro recebeu na área após jogada pela direita e bateu bonito, no canto, para abrir 3 a 0. No fim, a torcida local foi ao delírio com um gol contra de Nacho, após chute cruzado de Cabral. No fim, os dois lados pareceram satisfeitos.