0

Rodrigo Caio revela decisão consensual e se despede do Flamengo: 'É o momento de sair'



A reta final da temporada do Flamengo reserva o encerramento de alguns ciclos dentro do clube. Além da aposentadoria de Filipe Luís, o Rubro-Negro prepara a saída de Rodrigo Caio. O zagueiro bicampeão da América termina sua passagem de cinco anos pelo clube carioca marcada por títulos importantes e lesões graves.

“Ganhei, perdi, tive minhas tristezas, e no meio do ano tive a certeza de que era o momento de sair com o coração muito em paz. Tenho certeza de que o novo ciclo será maravilhoso. Creio que Deus vai abrir uma porta especial para seguir minha carreira, construir novos objetivos e será especial” falou o defensor em entrevista para o GE.

Cria de Cotia, Rodrigo Caio chegou em 2019 no Flamengo e formou a histórica dupla com Pablo Marí, que conquistou a Libertadores sob o comando de Jorge Jesus. O zagueiro de 30 anos conviveu com lesões durante sua trajetória no clube da Gávea e chegou a ter sua carreira colocada em risco por conta dos traumas no joelho. 

“Tudo o que vivi de alegria e tristeza, se eu colocar na balança as alegrias são muito maiores. O que eu vivi de dificuldade foi só uma página de um livro que a gente escreveu e sem dúvidas vou lembrar eternamente de tudo que vivi aqui no Flamengo com o maior carinho e gratidão”, completou Rodrigo.

Caso entre em campo no sábado, Rodrigo Caio completará 150 jogos com a camisa do Flamengo. O defensor deixa o clube com 11 títulos conquistados: Libertadores (2019 e 2022), Brasileirão (2019 e 2020), Copa do Brasil (2022), Supercopa (2020 e 2021), Recopa (2020) e Cariocas (2019, 2020 e 2021).

A dor das lesões

Não apenas de títulos ficou marcada a passagem de Rodrigo Caio pelo Fla. Depois de atuar por 60 jogos na primeira temporada no clube, o zagueiro reduziu quase pela metade suas participações nos anos seguintes, 32 em 2020 e 33 em 2021. As duas últimas temporadas novamente diminuíram as aparições do defensor, que entrou em campo 12 vezes em 2022, o mesmo número de partidas de 2023.

As ausências dentro de campo foram causadas pelas sequentes lesões graves sofridas pelo jogador. Em meio a processos cirúrgicos, Rodrigo Caio precisou conviver com o risco de encerrar a carreira de forma antecipada.

“Não tinha nenhuma perspectiva. Teve treinamento que eu sabia que independentemente do que eu fizesse, eu não ia jogar. E falava: “Pessoal, estou aqui por vocês, pelo respeito que temos um pelo outro, por aproveitar o que construímos e é difícil viver novamente”, revelou o jogador.

À disposição do técnico Tite, Rodrigo Caio fará sua despedida no Maracanã neste sábado contra o Cuiabá. Assim como o companheiro Filipe Luís, que anunciou a aposentadoria, o zagueiro também participará da série de homenagens do Flamengo.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *