0

Quinta de Copinha com Mbappé da Shoppe, promessa boliviana e mais



Com tantos clubes e jogadores de todo o Brasil, e com a habitual enxurrada de jogos diários da primeira fase, não faltam eventos curiosos na Copinha. Nesta quinta-feira, quem roubou a cena foi um atacante com apelido de craque. Sim, o tradicional torneio da base brasileira pode agora se gabar de ter revelado Mbappé… Da Shoppe.

O curioso apelido é recente. Até pouco tempo atrás, o adolescente Kelvin era reconhecido apenas pelo próprio nome até o início do ano. O novo “Mbappé” começou no banco contra o Sport, mas entrou ainda no primeiro tempo e, se não conseguiu destaque ainda em campo, ao menos esbanjou simpatia fora dele ao explicar a origem do apelido.

Outro fato curioso: O Mbappé da Shoppe joga no Cruzeiro…, mas também não no original de Minas, e sim no de Arapiraca, Alagoas. Veja o momento de fama do garoto de 17 anos.

Golaços e destaques individuais da quinta

Nem só de eventos e nomes bizarros vive a Copinha. O torneio ainda é uma vitrine para jovens de grande potencial, e separamos alguns dos destaques desta quinta-feira, inclusive estrangeiros.

Nascido em Santa Cruz de La Sierra, de pai brasileiro e mãe boliviana, Enzo Monteiro chegou aos Santos com 14 anos, ainda sem saber falar português. Um dos destaques do sub-20 santista em 2023, o jovem de 19 anos confessou sonhar há tempo com a Copinha, e fez a estreia perfeita: em um jogo em condições difíceis contra o Remo, com chuva e gramado prejudicado, a promessa boliviana anotou os dois gols da vitória por 2 a 1.

O Santos foi o único entre os grandes paulistas a ser econômico na estreia. Depois de goleadas de São Paulo e Corinthians foi a vez da geração de talentos do Palmeiras fazer sua parte. Foram logo sete gols contra o modesto Queimadense. A Academia Alviverde tem talento de sobra, mas os olhos nessa Copinha devem estar todos em Estevão, que marcou dois gols nesse atropelo.

Quem também goleou na estreia foi a Portuguesa, por 5 a 0, sobre o União Suzano. O destaque da Lusa foi o meia Renan, com um gol e duas assistências.

Outro destaque do dia ficou para a dupla do Cuiabá, Titto e Calebe. O primeiro anotou dois gols na goleada de 4 a 0 sobre os Patriotas. O segundo marcou um gol e deu uma assistência.

Para fechar o resumo do dia, deixamos aqui um golaço em cobrança de falta do meio da rua. Rafa Barcelos, do América Mineiro, foi o autor da pintura.

 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *