0

PSG marca no fim e arranca empate com o Newcastle na Champions League



O PSG teve mais de 70% de posse de bola, 30 finalizações e por pouco não saiu derrotado para o Newcastle pela quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os Magpies abriram o placar ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o time francês foi com tudo ao ataque, perdeu inúmeras chances, mas empatou aos 53 minutos, com gol de pênalti de Mbappé. 

Com o resultado, o PSG chega aos 7 pontos e fica na segunda posição do Grupo F da Liga dos Campeões, considerado o grupo da morte. O Newcastle aparece em seguida, com 5 pontos, mesma pontuação do Milan. O líder Borussia Dormund, com 10 pontos, garantiu sua classificação hoje. 

Visitantes aprontando

O PSG começou a partida acelerando bastante em busca do gol. Teve a primeira chance clara aos 4, quando Dembelé cruzou, Kang In Lee pegou mal na bola e ela sobrou na marca do pênalti para Fabián Ruiz, que mandou por cima. Aos 9, em contra-ataque, Hakimi arrancou livre pela direita após calcanhar de Kolo Muani, cruzou rasteiro e Mbappé completou de letra na pequena área, parando em grande defesa de Pope. 

Mesmo com o forte início do PSG, o Newcastle também teve sua chance clara, aos 12, quando Almirón roubou a bola na esquerda, arrancou e serviu Isak, que finalizou mal, sozinho na área, mandando por cima. A chegada também serviu para diminuir o ímpeto dos mandantes e o time inglês passou a conseguir trocar passes no seu campo de ataque, o que deixou a partida completamente equilibrada. 

Ganhando cada vez mais campo, o Newcastle que abriu o placar. Aos 25, Livramento fez fila contra a marcação da esquerda para direita e tocou para Almirón. O paraguaio bateu cruzado, Donnarumma deu rebote e Isak só completou para a rede. O PSG logo se lançou ao ataque na busca pelo empate. Teve boas subidas e acertou o alvo aos 32, quando Dembelé recuperou a bola no ataque, arrancou e bateu no cantinho, vendo Pope defender com a ponta dos dedos. 

O PSG teve a bola, mas também apresentou dificuldades para trocar passes em velocidade, tabelar e abrir a zaga do adversário. Do outro lado, o Newcastle apostava na rapidez de Almirón para contra-atacar. O time francês acertou o alvo aos 44, em chute de longe de Fabián Ruiz, que Pope segurou. Nos acréscimos, Dembelé teve uma chance claríssima, mas chutou a bola em cima da marcação. 

Pressão, gols perdidos e salvação no fim

A situação não esteve nada fácil para o PSG na volta para o segundo tempo. Teve a bola, rodou de um lado para o outro no ataque, mas com dificuldades para furar a marcação e invadir a área do adversário. Conseguiu assustar aos 11, quando Pope saiu bem do gol para travar a finalização de Kolo Muani. No rebote, Mbappé se jogou para finalizar de maneira acrobática, mas não conseguiu mandar em direção à meta. 

A dinâmica da partida não mudou nos minutos seguintes. Apostando no contra-ataque, o Newcastle teve boa chance em falta frontal, mas Trippier bateu por cima do gol. Já o PSG ficou reclamando pouco depois de um toque de mão após cruzamento de Kang In Lee. A grande chance de empate aconteceu aos 21, quando Mbappé assistiu Barcola na pequena área e o jovem parou em Pope, que fez defesa espetacular com o joelho. 

A pressão aumentou, e aos 24, o VAR parou a partida por alguns instantes para checar possível pênalti em Hakimi, derrubado ao invadir a área. No entanto, apesar do contato, não foi considerado pênalti. A pressão só fez aumentar e o Newcastle mal conseguia passar do meio campo, devolvendo a bola sempre. Mas a tensão estava no ar a cada volta do ponteiro marcando um novo minuto. 

O PSG seguiu buscando de todas as formas. Furou a marcação novamente aos 37, quando Hernández teve liberdade na linha de fundo pela esquerda, bateu rasteiro para a pequena área, onde Dembelé chegou finalizando e tirou tinta da trave. Aos 42, um lance inacreditável. Mbappé soltou a bomba e acertou o peito de Pope. No rebote, ele soltou a pancada e a bola raspou a trave. Nos acréscimos, Barcola completou mal o cruzamento na pequena área e perdeu mais uma chance.

Foram oito minutos de acréscimos em um sufoco enorme do PSG, jogando praticamente na intermediária do Newcastle. Aos 50, uma nova checagem de pênalti, dessa vez no monitor, e marcou a infração por toque de mão. Aos 53, Mbappé assumiu a responsabilidade, bateu forte e deixou tudo igual no Parque dos Princípes. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *