0

Ponte Preta mostra eficiência e derruba a invencibilidade do São Paulo



A Ponte Preta não precisou de uma atuação impecável para bater o São Paulo pelo Paulistão. Efetiva na etapa final, a Macaca se mostrou eficiente nas poucas idas ao ataque, venceu por 2 a 0 e colocou um fim na invencibilidade do Tricolor.

Com a vitória, a Ponte chegou aos 12 pontos e alcançou a vice-liderança do Grupo B. Já o São Paulo, segue na ponta do Grupo D, mesmo estacionado nos 13 pontos.

Muito estudo, pouca ação

O primeiro tempo foi de muita cautela dos dois lados. Ponte Preta e São Paulo evitaram se expor e não conseguiram produzir emoções durante a etapa inicial.

O Tricolor Paulista conseguiu acumular mais tempo com a posse de bola, mas não achou intensidade para impor uma pressão e chegou apenas em finalizações de fora da área.

A Ponte foi ainda mais tímida durante a primeira etapa. As principais chegadas vieram a partir da bola parada batida por Elvis, mas também não levou risco à defesa visitante.

Já na reta final, Galoppo, novamente de fora da área, tirou um suspiro da torcida tricolor. Em cobrança de falta perigosa, o argentino mandou na rede pelo lado de fora, enquanto o goleiro da Macaca apenas acompanhou.

São Paulo assusta, Ponte Preta define

Na volta do intervalo, o São Paulo começou transformando sua superioridade na posse em chances perigosas. Em duas chegadas em sequência, os comandados de Carpini assustaram a defesa da Ponte e quase inauguraram o placar.

Na primeira, Calleri infiltrou na área e mandou uma pancada para boa defesa de Pedro Rocha. No lance seguinte foi a vez de João Moreira arriscar, arrematando perto do travessão dos donos da casa.

A Ponte Preta primeiro tratou de interromper o início de pressão dos são-paulinos para depois começar suas investidas. Apesar de não conseguir esboçar uma blitz, a Macaca foi mais eficiente para construir sua vitória.

Aos 30, a bola ficou viva dentro da área após cobrança de escanteio até a defesa afastar parcialmente. Gabriel Risso pegou na sobre, de fora da área, e mandou na gaveta de Rafael marcando um gol de placa.

O gol obrigou o Tricolor a ir para o ataque na reta final da partida e acabou oferecendo espaço para os donos da casa contra-atacarem. Já nos acréscimos, Igor Inocêncio disparou pela direita, cruzou na medida e Renato pegou de primeira, garantindo a vitória da Macaca.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *