0

Pior equipe da história da NBA? Detroit Pistons caminha para isso



O Detroit Pistons está no limbo e não dá sinais de reação. A derrota para o Brooklyn Nets foi apenas mais uma, mas aquela que faltava para “coroar” um início de temporada trágico. Pela primeira vez em toda a história da NBA, uma equipe perdeu 27 jogos consecutivos em uma temporada na liga.

Nem mesmo a atuação primorosa de Cade Cunningham foi capaz de evitar o resultado negativo de 118 a 112. O armador teve atuação de 41 pontos, sendo 37 no segundo tempo de jogo, além de nove rebotes, cinco assistências, um roubo de bola e um toco. 

Havia esperança

A trajetória até começou promissora para a franquia de Detroit. Nos três primeiros duelos de 2023/24, os Pistons perderam para o Miami Heat e bateram Charlotte Hornets e Chicago Bulls. O problema é que esse último triunfo aconteceu no dia 28 de outubro…

Em cerca de dois meses a história mudou completamente. Os Pistons possuem o terceiro pior ataque e a quinta pior defesa de toda a NBA. Já a diferença entre o índice defensivo (199 pontos a cada 100 posses de bola) e o índice ofensivo (107,8 pontos a cada 100 posses de bola) é 29º melhor cotado entre as 30 equipes participantes.

O turbilhão de derrotas acabou por esfacelar o ambiente nos vestiários. Principal jogador da equipe, Cade Cunningham não poupou críticas aos companheiros no último mês de novembro.

“Nós temos que ser realistas sobre a situação. […] É difícil ficar tipo ‘ah, somos bons, somos bons’, porque nós somos ruins. Temos que falar sobre isso. Empenho deveria ser a última coisa a ser pedida ou conversada com a gente. Isso deveria ser uma certeza. Quando acordamos pela manhã, nós deveríamos pensar ‘vamos para a quadra’. Wiliams (o treinador) não deveria ter que pedir”, lamentou Cade.

Recorde total

Apesar de ostentar o recorde de derrotas seguidas pela NBA, o Detroit Pistons ainda não possui o recorde absoluto. Entre o fim da temporada 2014/15 e o início da temporada 2015/16 o Philadelphia 76ers chegou a 28 resultados negativos.

Esse período ficou conhecido como “The Process”. Ele consistia em perder o maior número de jogos possíveis, conhecido como tank nos Estados Unidos, para conseguir a melhor escolha no draft possível. O GM dos Sixers nesse período, Sam Hinkie, permaneceu no cargo por três anos e conseguiu o seu bilhete premiado na forma do atual MVP, o camaronês Joel Embiid. 

Apesar dessa marca nada feliz, o processo dos Sixers está longe de ser o maior saco de pancadas em termos históricos. Conhecido como uma espécie de Íbis do basquete norte-americano, o Charlotte Bobcats foi criado quando os Hornets se mudaram para Nova Orleans. 

A franquia durou dez anos, entre 2004 e 2014, e viveu seu “auge” em 2011/12. Em uma temporada marcada pela greve dos jogadores, conhecido como locaute, os Bobcats venceram sete e perderam 59 dos 66 duelos disputados – 10,6% de aproveitamento. 

Para se ter uma ideia do tamanho do fracasso de Detroit em 2023/24, a franquia ostenta a marca de dois triunfos e 28 reveses até aqui – uma porcentagem ínfima de 6,7% de vitórias. 

Dos tempos áureos, com Isiah Thomas como grande expoente dos Bad Boys, bem como da equipe campeã de 2004 com Ben Wallace, Rip Hamilton e Chancey Billups resta apenas o nome na camisa.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *