0

Perto de fazer história, Al Hilal vence de virada e iguala recorde mundial



Apesar do título encaminhado na Liga Saudita, o Al Hilal segue em ritmo frenético em busca do recorde histórico de vitórias consecutivas. Nesta sexta-feira, os comandados de Jorge Jesus sofreram um susto, mas foram buscar a virada na etapa final e emplacaram o 27° triunfo seguido na temporada, igualando a maior sequência já registrada no futebol masculino.

Para alcançar a vitória, o Al Hilal não teve vida fácil, fora de casa, contra o Al-Riyadh, time que luta contra o rebaixamento no Sauditão. Embora o domínio na posse de bola e a certa facilidade para criar oportunidades, os comandados de Jorge Jesus estavam com a pontaria descalibrada. 

A grande chance da etapa inicial caiu justamente nos pés do artilheiro da equipe na temporada, e vice na Liga Saudita atrás apenas de Cristiano Ronaldo. Já nos acréscimos, Mitrovic recebeu a oportunidade de abrir o placar em cobrança de pênalti e parou no goleiro uruguaio Martin Campaña.

Recorde iguala com vitória de virada

O corajoso time comandado pelo técnico brasileiro Odair Hellmann ousou diante dos líderes do campeonato e arrancou uma vantagem logo no início da segunda etapa. Após escapada pela direita, Musona cruzou na área e Al Bulaihi desviou contra a própria meta, encobrindo Bono.

O gol cedo quase interrompeu o sonho do recorde mundial, mas a experiente equipe saudita encontrou tranquilidade para corrigir a pontaria e buscar a virada. Aos 21, o Al Hilal sofreu outra penalidade e desta vez Rúben Neves, que havia acabado de entrar, correu para a cobrança, decretando o empate.

O time de Jorge Jesus aumentou a pressão a partir da igualdade e sufocou os donos da casa. A virada veio aos 30 minutos com tempero brasileiro. Após escanteio curto, Rúben Neves encontrou Michael livre no segundo poste e cruzou na cabeça do atacante, que disparou no canto e botou o Al Hilal em vantagem.

Para a festa ficar completa faltava o gol do artilheiro. E ele veio. Em mais uma penalidade, a terceira para os visitantes, Mitrovic não desperdiçou, mandou nas redes e fechou a vitória.

Com mais três pontos na tabela, o Al Hilal chegou aos 65 e abriu 12 de vantagem para o vice-líder Al Nassr. O time de Jorge Jesus terá na próxima terça-feira (12) contra o Al Ittihad pela Liga dos Campeões Asiática a chance de se isolar com a maior sequência de vitórias. No momento, o time saudita está empatado com TNS, do País de Galês, que também alcançou a marca de 27 triunfos consecutivos na temporada 2016/17.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *