0

Pedro Raul estreia, mas quem brilha é Jenison e Novorizontino despacha o Corinthians



Segue terrível este início de temporada do Corinthians. Na manhã deste domingo, em plena Neo Química Arena, o Timão, que promoveu a estreia de Pedro Raul, recebeu o Novorizontino, foi completamente dominado pelo adversário e, com direito a show particular de Jenison (que marcou três vezes), perdeu por 3 a 1.

Com o resultado, o time de Mano Menezes amarga a quarta derrota consecutiva, permanece com três pontos e figura na lanterna do grupo C. Do outro lado, o Tigrão de Novo Horizonte chega a nove,  mantém a invencibilidade no Paulistão e ocupa a vice-liderança do grupo D.

Timão não aproveita chances e leva castigo

O Novorizontino surpreendeu nos primeiros minutos e incomodou o Corinthians através de boas descidas pelo lado direito, quase sempre pelos pés de William Lepo, que não deu sossego para o lado canhoto da defesa alvinegra.

Ainda assim, o Timão conseguiu neutralizá-lo com o passar do tempo, colocou a bola no chão, construiu bem os espaços e, por consequência, passou a ter grandes chances para abrir o placar na Neo Química Arena.

Aos 23, o estreante Pedro Raul recebeu de Fagner na entrada da área, deu um lindo giro para cima da marcação e bateu rasteiro, tirando tinta da trave. Pouco depois, Romero cobrou falta da intermediária e quase marcou um golaço. A bola saiu por pouco.

A superioridade alvinegra se manteve, mas a falta de sorte/capricho nas finalizações custou caro. Momentos antes do intervalo, após mais uma boa investida pela direita, William Lepo recebeu no bico da grande área e cruzou com açúcar  para Jenison, que, sem precisar sair do chão, testou no cantinho de Cássio: 1 a 0.

Hat-trick de Jenison e passeio aurinegro em Itaquera

Na volta do intervalo, mais do mesmo. O Grêmio Novorizontino continuou tendo muito espaço para trabalhar as jogadas e não desperdiçou as chances. Logo aos três, Rômulo recebeu linda bola por elevação de Gioavane, dominou na área e tocou na saída de Cássio. A bola caprichosamente beijou o pé da trave e se ofereceu para Jenison, que só precisou completar para dentro.

E não parou por aí. Tirando proveito da apatia alvinegra, o Tigrão acelerou o ritmo, envolveu a defesa e não demorou para marcar o terceiro. Aos 13, Lepo e Rômulo tabelaram bonito pela direita e o camisa 10 cruzou rasteiro para Jenison (sempre ele), que, completamente livre na pequena área, marcou o terceiro dele, anotando o segundo hat-trick da carreira.

Com a obrigação de evitar um vexame histórico, Mano Menezes mandou a campo Yuri Alberto e Wesley e partiu para o tudo ou nada. As modificações surtiram efeito e o Timão passou a esboçar uma reação. Tanto que aos 27, Wesley fez linda jogada individual pela esquerda e finalizou no travessão. Na sequência, Romero escorou de cabeça e Yuri Alberto apareceu para descontar: 3 a 1.

Nos minutos finais, como era de se esperar, o Corinthians aumentou o ritmo e, empurrado por seu torcedor, iniciou uma verdadeira blitz para cima do Novorizontino. A pressão, entretanto, não foi suficiente para evitar a derrota, a quarta consecutiva na temporada.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *