0

Pedro: 100 gols, melhor temporada e pouco para comemorar


Nem sempre as marcas individuais são acompanhadas de sucesso coletivo. Nesta quarta-feira, Pedro atingiu dois números importantes na carreira com a camisa do Flamengo e sequer pôde comemorar seu feito. Na melhor temporada como profissional, o atacante não tem conseguido salvar o Rubro-Negro de um ano de decepções.

Contra o Santos, nesta quarta-feira, Pedro marcou o gol que abriu o placar. O Flamengo sofreu o empate ainda na primeira etapa e o atacante acabou sacrificado. Sequer retornou para o segundo tempo, por opção de Tite para recompor o meio-campo após expulsão de Gérson. O time alvinegro acabou por virar na segunda etapa.

A nova decepção praticamente tornou irrelevante o fato de Pedro ter atingido seu 30º gol em 2023, o seu 100º pelo Flamengo. Foi a primeira vez na carreira em que o goleador, de 26 anos, quebrou a marca dos 30 em uma temporada.

O melhor ano de Pedro por clubes até então havia sido em 2022. O atacante “bateu na trave”, com 29 gols, em 59 jogos. Desta vez, o jogador precisou de 53 partidas para atingir a marca, repleta de simbolismo.

Um dos principais motivos para o bom desempenho goleador é o tempo em campo. Com a eterna disputa com Gabi (ou a velha discussão sobre usar a dupla), Pedro viu por muitas vezes seu tempo em campo reduzido. O ano de 2023 é o com mais minutos disputados pelo atleta, com 3548. O recorde anterior, de 3442 minutos em campo, datava de 2018, quando ainda defendia o rival, Fluminense.

Apesar de recorde, Pedro ainda não parece contar com confiança irrestrita no Flamengo, e isso independente de quem é o técnico. O último jogo em que o atacante atuou pelos 90 minutos foi em setembro. Desde então, foram sete partidas como titular, sendo sempre substituído na segunda etapa, inclusive na final da Copa do Brasil, vencida pelo São Paulo.

Brasil

Pedro



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *