0

Paysandu e Avaí empatam sem gols e seguem sem vencer na Série B



Paysandu e Avaí definitivamente não fazem um bom início de Série B. Nesta sexta-feira, 3, pela abertura da 3ª rodada, o jogo aconteceu com o mando do Papão, que chegou a atuar com um a menos por quase 40 minutos. No entanto, o empate sem gols persistiu até o final.

O empate não foi bom para ninguém. O Paysandu chegou a apenas 2 pontos e fica momentaneamente na 13ª posição. Já o Avaí, que sequer marcou gol na Série B, somou seu primeiro ponto e pode acabar a rodada na lanterna. 

Faltou pontaria

Em casa, o Paysandu assumiu uma postura propositiva nos primeiros minutos, ocupando o campo de ataque e impedindo o Avaí de sequer produzir algo. A primeira boa jogada saiu aos 5, quando João Vieira roubou a bola no ataque e acionou Nicolas, que ia colocando Edinho livre com o gol vazio até um corte salvador.

O Paysandu seguiu superior, rodando a bola no ataque e procurando espaços na área para criar uma chance de gol mais perigosa. Mas aos poucos, o Avaí foi se soltando e aparecendo mais no ataque, exagerando nos cruzamentos, mas fazendo o goleiro Matheus Nogueira trabalhar. Do lado do Papão faltou criatividade. Uma nova finalização somente aos 24, no voleio de Val Soares, que não acertou o alvo. 

O duelo seguiu com o cenário parecido, de muitos cruzamentos e pouca efetividade. O Avaí teve a primeira grande oportunidade do jogo aos 27, quando Garcez ajeitou para Giovanni na área e o atacante bateu forte, por cima da meta. A resposta do Paysandu foi aos 31, no cruzamento de Edilson que tomou a direção do gol e o goleiro Cesar se esticou todo para mandar para fora. 

O Paysandu seguiu finalizando mais vezes, só que com a pontaria ruim, sem levar perigo real na busca pelo primeiro gol. Só foi ficar no quase nos acréscimos do primeiro tempo, quando Edinho cruzou, César espalmou para o meio e Vilela, livre no rebote, acabou chutando em cima de um defensor. Placar foi zerado para o intervalo. 

Nem expulsão ajudou

Curiosamente as duas equipes retornaram para o segundo tempo com mudanças no ataque. O Paysandu voltou a ter mais a bola, ainda buscando bastante os lançamentos para a área, sem sucesso. O Papão ficou em grande prejuízo aos 10, quando Pottker, do Avaí, ganhou disputa no meio, ia saindo na cara do gol, mas foi derrubado pelo zagueiro Quintana, que acabou expulso. 

A reação do Avaí foi de ir para cima, com a saída do volante Judson para entrada do atacante Gabriel Poveda. O Paysandu fez um movimento contrário, com o atacante Jean Dias dando lugar ao zagueiro Luan Freitas. Com um jogador a mais, o Leão da Ilha teve mais a bola, mas entre muitos cruzamentos não conseguiu ser perigoso. 

O passar do tempo fez o Paysandu perceber que poderia atuar mais à frente, sem se retrancar completamente. A equipe mandante conseguiu manter a posse de bol no ataque por alguns momentos, mas faltou finalizar. Do outro lado, o Avaí seguiu esbarrando em uma enorme falta de criatividade, trocando passes longe da área e ainda sem ter chances claras de tirar o zero do placar.

Aos 36, em contra-ataque do Avaí, Jean Lucas saiu na cara do gol, mas não teve frieza e chutou em cima de Matheus Nogueira. A reta final foi de pressão do Leão da Ilha e existiu até mesmo a possibilidade de um pênalti ser marcado. No entanto, um impedimento foi visto antes. No jogo de pouca criatividade, as equipes seguiram em baixa e só ficaram no empate sem gols. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *