0

Pavón estreia com gol e Grêmio atropela o Santa Cruz no Campeonato Gaúcho



Após dois empates seguidos, o ataque do Grêmio funcionou, principalmente no segundo tempo, e com direito a gol do estreante Pavón, venceu o Santa Cruz, em casa, por 6 a 2, pelo Campeonato Gaúcho. Gustavo Nunes, Cristaldo, João Pedro, João Pedro Galvão e André Henrique marcaram os outros gols do Tricolor. 

Com a vitória, o Grêmio reassumiu, pelo menos momentaneamente, a liderança do Campeonato Gaúcho, com 20 pontos em nove rodadas. Ainda pode ser ultrapassado pelor ival Internacional. Já o Santa Cruz é o último colocado, com apenas 3 pontos. 

Defesa vacilando

O primeiro tempo foi animado em Porto Alegre. O Grêmio começou a partida com tudo, mostrando intensidade e aparecendo no ataque com liberdade. A primeira boa finalização foi aos 5, quando Everton Galdino soltou a pancada de muito longe e o goleiro Marcelo Pitol espalmou. A superioridade do Tricolor virou vantagem no placar aos 14, com gol de Gustavo Nunes, que pegou um rebote dentro da área e n.ão vacilou

O segundo gol não demorou nada para acontecer. Aos 16, Gustavo Nunes arrancou pela esquerda, bateu para o meio e a bola sobrou para Cristaldo, que se antecipou aos zagueiros e finalizou de maneira acrobática.O domínio gremista seguiu grande, ocupando o ataque, ficando com a bola a impedindo as subidas do Santa Cruz. 

O Santa Cruz não estava tão presente no ataque, mas conseguiu ser fatal para colocar fogo no jogo. Aos 25, diminuiu com um golaço do lateral David Luis, que arriscou de muito longe e acertou um lindo chute no cantinho. Após o susto, o Grêmio não perdeu o controle da partida, ainda mais propositivo. No entanto, já sem criar grandes chances de voltar a marcar. 

O Santa Cruz então conseguiu aparecer bem após substituições no ataque, mas sem acertar o alvo. Aos 40, acertou com Tcharles, que recebeu na ponta esquerda, cortou para o meio e bateu para defesa em dois tempos de Marche. Já nos acréscimos, veio o empate. Aos 50, Jean Lucca recebeu passe de Pablo em contra-ataque, tocou na saída do goleiro e ainda contou com desvio para marcar. 

Estreia com gol e ataque forte

O Grêmio voltou para o segundo tempo com três substituições, incluindo as estreias de Du Queiroz e Pavón. A bola rolou e a pressão foi imediada. Aos 3, Pavón ajeitou para bater de canhota e mandou a bola ao lado do gol. aos 8, Pepê acertou levantamento para a área, o atacante argentino apareceu novamente para cabecear e Marcelo Pitol fez grande defesa. 

Aos 11, mais uma vez o Grêmio foi perigoso. Gustavo Nunes arrancou pela esquerda, soltou a bomba e Pitol espalmou. A sobra foi de Du Queiroz, que arriscou da meia-lua e a bola saiu tirando tinta da trave. Depois de tanto insistir, o terceiro gol aconteceu com o estreante Pavón. Aos 22, após lançamento para a área, André Henrique ajeitou no pivô, o argentino bateu cruzado e ainda contou com desvio. 

O Grêmio não diminiuiu seu ritmo dessa vez e seguiu criando chances em sequência para marcar. Aos 25, Pepê arriscou de fora da área e foi outro a fazer a bola passar pertinho da trave. Aos 28, Du Queiroz também quase estreou com gol, em jogada individual na área e batendo por cima. Então aos 31, o latetal João Pedro teve liberdade, puxou para a perna esquerda e acertou um lindo chute no cantinho. 

Chegar na área estava fácil e aos 33, virou goleada com o quinto gol. No lance, Pavón fez jogada individual pela direita, rolou para o meio e João Pedro Galvão, livre, só completou para a rede. O Grêmio então tirou o pé do acelerador e o Santa Cruz conseguiu aparecer no ataque mais vezes. Ainda deu tempo de marcar mais uma vez. Aos 45, Pavón avançou pela esquerda e cruzou na cabeça de André Henrique, que marcou o sexto e deu números finais ao jogo. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *