0

Paulinho é implacável na Arena MRV e comanda vitória do Atlético sobre o Fortaleza


Paulinho voltou a brilhar na Arena MRV e, com dois gols, comandou a vitória do Atlético Mineiro diante do Fortaleza, por 3 a 1. Hulk também deixou o dele, de pênalti. 

O Galo engrena a terceira vitória seguida e dorme no G4 do Brasileirão, com 52 pontos. Já o Leão fica na nona colocação, com dez pontos a menos. 

Fortaleza é valente para responder

As propostas de jogo diferentes apresentavam um duelo tático interessante. O time de Felipão buscava troca de passes com aproximação entre os atacantes e Zaracho e Rubens, sempre presentes nos lances de ataque. A equipe de Vojvoda era mais objetiva com a bola nos pés, e demorava menos para decidir os lances. 

O início de duelo foi de poucas chances de gol. Na primeira chegada mais contundente, o Atlético saiu na frente. Paulinho abriu na canhota para Rubens e foi para a área completar o cruzamento do companheiro: o artilheiro da Arena MRV atacou novamente. 

@Pedro Souza / Atltico

Com o gol, o Galo não manteve a pressão e ficou menos com a bola no último terço. O Fortaleza, também, não conseguia mais ter a opção de sair em velocidade para resolver as jogadas com poucos toques. Precisava contar com vacilos do rival. 

As roubadas de bola no campo de ataque acabaram sendo a saída para o Leão. Depois de uma delas, Pochettino mandou cruzamento para Thiago Galhardo, que conseguiu a conclusão, mas parou em grande defesa de Everson. 

Já perto do intervalo, Gonzalo Escobar roubou bola já no campo de ataque, Lucero acabou com a sobra e avançou com liberdade. O atacante levou para a perna direita e bateu no cantinho, tirando de Everson para empatar.

Artilheiro da Arena aparece

Com o gol de empate, o Atlético voltou a avançar em campo. O Fortaleza tinha novamente espaço para sair em velocidade. O jogo voltou um pouco a ser o que era antes do gol de Paulinho. 

Não demorou muito para o artilheiro da Arena aparecer novamente. Ainda aos dez minutos, Hulk recebeu lançamento de Zaracho nas costas da defesa, ganhou na velocidade de Benevenuto e rolou para Paulinho empurrar para dentro. 

Dessa vez, porém, o Alvinegro agiu rápido para aumentar a vantagem. Saravia acabou derrubado por Escobar na área, e o árbitro marcou pênalti. Hulk deslocou João Ricardo para abrir 3 a 1. 

O Galo soube bem administrar a vantagem de dois gols de frente. Ao invés de recuar e buscar a velocidade dos contra-ataques, cadenciou com posse de bola. O Leão, que ainda voltou a ter mais a bola no abafa final, não achou resposta. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *