0

Paraguai domina e bate Bolívia para vencer a primeira nas Eliminatórias



Dominante do início ao fim e tentando superar uma retranca, o Paraguai teve dois gols anulados até conseguir superar e vencer a Bolívia por 1 a 0, em casa, pela quarta rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo. O gol da vitória paraguaia foi marcado pelo atacante Sanabria. 

Essa foi a primeira vitória do Paraguai nas Eliminatórias, indo para o sétimo lugar, com 4 pontos conquistados. Já a Bolívia é o pior time da competição, ainda sem pontuar. 

Paraguai só tenta

Em casa e na busca pela primera vitória, o Paraguai foi completamente dono da bola, emendando mais de 70% de posse de bola. Mas apesar de ocupar o campo de ataque e ter a bola, não foi bem na criação de chances claras. Após chutes bloqueados e erros na construção, a primeira finalização veio somente com o zagueiro Gustavo Gómez, que aos 12, apareceu para completar cruzamento e cabecoeu para fora. 

A principal arma do Paraguai seguiu sendo o jogo aéreo e aos 16, após cobrança de falta, por pouco Gustavo Gómez não completou na pequena área. A Bolívia se fechou, segurou o ímpeto inicial e não sofreu tanto defensivamente. A postura estava perfeita, mas aos 23, após um recuo errado, Sosa ficou cara a cara com Viscarra, mas foi mal no lance e chutou em cima do goleiro duas vezes. 

O Paraguai voltou a chegar bem aos 28, quando após rápido ataque, Almirón recebeu pela ponta esquerda, mas já na pequena área teve sua conclusão travada pela defesa. Aos 32, após lançamento longo, Bareiro recebeu livre na meia-lua e rolou para Almirón, que dominou, soltou a pancada de esquerda e encontrou a rede. No entanto, o gol foi anulado por impedimento na origem da jogada. 

A pressão aumentou e os espaços surgiram. Aos 35, após lançamento, Sosa ajeitou de peito para Bareiro, que abriu espaço pelo lado direito da área e bateu forte parando em defesa de Viscarra. A reta final foi mais quente, com jogadas mais ríspidas, discussões dentro de campo, mas pouco futebol. O zero não saiu do placar no primeiro tempo.

Retranca furada

O ataque contra defesa seguiu na volta para o segundo tempo. O Paraguai já acertou o alvo aos 3, quando Espínola recebeu bola aberta na direita, bateu cruzado e Viscarra fez boa defesa. Gustavo Gómez e Villalba também finalizaram nos primeiros minutos, mas não acertaram o alvo. Já a Bolívia seguiu completamente inofensivo no ataque, sem acertar sequer três passes em sequência. 

O Paraguai seguiu tentando, mas encontrou pela frente um paredão boliviano, sem espaços para finalizar de dentro da área. Aos 14, Villalba arriscou da meia-lua, mas acabou travado e Viscarra ficou com a bola. Então aos 17, quando a Bolívia subiu um pouco, a Albirroja marcou. No lance, Ávalos foi lançado pela esquerda, ganhou da marcação e tocou na saída do goleiro. No entanto, o gol foi anulado por a bola bater no braço do atacante. 

Depois de muito insistir, na terceira bola na rede, um gol válido. Aos 24, em joga bem construída, com trocas de passes, Espinoza cruzou da esquerda, Villalba deixou passar e Sanabria foi fatal como centroavante para desviar e abrir o placar. Aos 28, Sanabria recebeu livre na área, dominou bem, tentou a cavadinha, mas Viscarra fez grande defesa. 

A Bolívia não teve escolha além de se arriscar como não tinha feito antes. Foi à frente e deu a posibilidade de contra-ataque para o Paraguai. Mas o tempo foi passando e nada do jogo empolgar, sem que os visitantes levassem perigo. Aos 45, após cruzamento da esquerda, Céspedes cabeceou de boa posição, mas mandou por cima. Almirón teve a chance de matar o jogo em jogada individual, mas parou em Viscarra. O placar não mudou mais. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *