0

Paquetá termina o ano em alta e mostra que merece voos mais altos em 2024



Vamos terminar o ano falando de Lucas Paquetá. No sábado, contra o Manchester United, o meia teve mais uma atuação fora de série, provando que em 2024 merece dar um salto em termos de clube e seleção. 

Contra os Diabos Vermelhos, Paquetá foi o dono do jogo e tirou da cartola um grande passe para deixar Bowen na cara do gol no lance que terminou com o primeiro tento da partida. Minutos depois, deu a assistência para deixar Kudus de frente para o crime para fechar a conta. O técnico David Moyes se derreteu após o jogo. 

“Ele pode achar passes que outros não podem. Ele é um jogador especial. Eu nunca tive muitos jogadores com esse talento individual”, elogiou o treinador dos Hammers

Na rodada anterior da Premier League, Paquetá deu três assistências na vitória por 3 a 0 sobre o Wolverhampton. Com a sequência positiva, os Hammers subiram ao sexto lugar na tabela, e luta por vaga em competições internacionais. 

De novembro para cá, os londrinos venceram nove de 12 partidas com Paquetá em campo. O brasileiro somou dois gols e quatro assistências, sendo decisivo para a arrancada após um outubro de três derrotas seguidas. 

Paquetá soma, até aqui, cinco gols e cinco assistências na temporada. O meia tem uma participação em gol a cada 207 minutos em campo. Paquetá, com mais da metade da temporada por se jogar, já igualou a última temporada em gols, e está a duas assistências de fazer o mesmo nesse quesito. 

2024, o ano do salto

É inegável que a ausência do meia, por conta de uma investigação sobre seu envolvimento com apostas esportivas, fez muita falta para a seleção brasileira em 2023. O próprio técnico Fernando Diniz disse isso, e a volta de Paquetá é praticamente certa para 2024. Pela necessidade do time, e principalmente por méritos de Paquetá. 

“A próxima convocação é em quatro meses. É tempo suficiente para acontecer algo novo. Eu não convoquei para manter um discurso coerente e ético com aquilo que eu fiz há três meses atrás quando não trouxe. A vontade tecnicamente de trazê-lo é sempre muito grande”, disse Diniz após a última convocação da seleção, em novembro. 

O que pode se tornar real no próximo ano, também, é o salto de Paquetá rumo a um grande clube da Premier League. Sua transferência para o Manchester City, no meio do ano, só não se concretizou pelos mesmos motivos que o tiraram da seleção. Com isso superado, os Citizens não descartam nova investida, mas os outros gigantes ingleses também seguem de olho em um dos melhores meias da Premier League. 2023 foi o ano da volta por cima de Lucas Paquetá. 2024 pode ser o ano do grande salto. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *