Sem que o São Paulo concluísse, de fato, a compra do lateral Caio Paulista, o rival, Palmeiras, pode entrar na parada e dar um “chapéu” no Tricolor. O Alviverde aproveita impasse do São Paulo com o Fluminense e leva vantagem na negociação pelo atleta.
Durante todo o momento, o São Paulo sempre se mostrou otimista em manter Caio Paulista. Mas de fato, nunca concluiu a opção de compra. A diretoria são-paulina tinha um acordo com o Fluminense para parcelar o valor da compra, de 3,5 milhões de euros, mas os cariocas voltaram atrás e pediram o valor à vista.
Desde então, o São Paulo não resolveu o impasse e não concluiu a compra à vista, esperando que o Flu voltasse atrás. Mas se o Tricolor do Morumbi não quer pagar de uma vez só o valor, há quem queira.
O Palmeiras, que busca dar a Abel Ferreira um time mais forte para a próxima temporada, entrou na disputa e topa pagar os 3,5 milhões de euros à vista. Para resolver o impasse, o São Paulo, que tem a preferência no negócio, tem de voltar atrás e depositar de uma vez só o valor da multa de Caio Paulista.
O lateral foi um dos destaques do Tricolor Paulista na temporada. Foram 50 jogos no ano pelo clube, com cinco gols marcados e duas assistências. O jogador agradou, e muito, Dorival Júnior. Mas depende de uma ação rápida da diretoria para não acabar no rival.
![Brasil Brasil](https://static-img.zz.pt/bandeiras/flag_6_bra_30x20.png)
Caio Paulista