0

Palmeiras flerta com tropeço, mas marca no último segundo e vence o Botafogo



Com uma boa dose de emoção, o Palmeiras saiu em vantagem na briga por um lugar nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira, o Verdão recebeu o valente Botafogo de Ribeirão Preto, no Allianz Parque, e, com direito a gol no último lance do jogo, venceu por 2 a 1.

A vitória dá ao time comandado por Abel Ferreira a vantagem do empate no jogo de volta, que acontece no próximo dia 23 de maio, às 19 horas, no interior paulista.

Botafogo não facilita

O Palmeiras tentou pressionar nos primeiros minutos, mas foi do Botafogo de Ribeirão Preto a primeira grande oportunidade da partida. Em rápida transição para o ataque, Wallison foi lançado pela direita, saiu cara a cara com Marcelo Lomba, mas tentou dar uma cavadinha e perdeu uma chance incrível.

E essa foi a tônica da primeira etapa: o Verdão com a bola, buscando espaços para infiltrar na área, e o Pantera de olho nos contragolpes. Na base da insistência, o Palestra criou sua grande chance com Lázaro, que, de cabeça, obrigou Michael a fazer uma grande defesa.

Sem baixar a guarda, o Botafogo não deu vida fácil para o Alviverde e voltou a flertar com o primeiro gol. Em bola levantada na área, Alex Sandro aproveitou sobra na grande área e bateu cruzado. Atento, Lomba se esticou todo para espalmar.

Incomodado com encaixe defensivo dos visitantes, o time de Abel Ferreira montou um acampamento no setor de ataque, mas só voltou a assustar Michael nos minutos finais. Em tabelinha entre joias, Endrick combinou com Estevão, que invadiu a área e parou no goleiro botafoguense.

Vacilo e alívio nos acréscimos

Na volta do intervalo, o Palmeiras melhorou a aproximação do meio com o ataque, passou a oferecer menos a bola para o contra-ataque do Botafogo e assumiu de vez o controle das ações no Allianz Parque. Até que aos dez minutos, Endrick recebeu pelo meio, passou como quis por três marcadores, ensaiou um golaço, mas acabou carimbando a trave. Na sequência, o Palestra seguiu no ataque e Mayke, após tabelar com Endrick, deixou na boa para Rony completar para as redes.

Com o pé firme no acelerador, o Verdão continuou em cima e quase marcou o segundo com Lázaro, que invadiu a área pela esquerda, soltou uma bomba e parou em grande intervenção de Michael.

Pouco depois, veio lance mais inacreditável da noite. Aos 27, Lázaro foi bem novamente pela esquerda, tentou definir e viu a bola se oferecer para Richard Ríos. O colombiano tocou na saída do goleiro, o zagueirão tentou o corte e Rony, na pequena área e com o gol completamente aberto, acertou o companheiro Estêvão. Um lance difícil até de se explicar…

O desperdício não desanimou o camisa 10 alviverde, que chegou a marcar o segundo dele na noite, mas o VAR invalidou. Após cruzamento certeiro de Mayke pela direita, Rony testou firme, venceu o goleiro Michael, mas estava adiantado por “milímetros”. Nada feito.

Sem conseguir matar o jogo, o Palmeiras foi castigado no fim e levou o inesperado gol de empate. No último minuto do tempo regulamentar, Douglas Baggio cruzou da direita, a bola atravessou toda área e chegou até Patrick Brey, que bateu rasteiro e Lomba aceitou. No futebol, entretanto, o jogo “só acaba quando o juiz apita”. E foi nessa máxima que o Verdão se lançou no apagar das luzes e foi premiado. No último lance do jogo, Rômulo colocou na área e encontrou o menino Estêvão, que dominou e tocou na saída do goleiro. Incrível: 2 a 1.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *