0

Palmeiras faz sua parte, bate Fluminense e encaminha título brasileiro



O Palmeiras está muito perto de mais um título brasileiro. Na tarde deste domingo, o alviverde paulista fez a sua parte dentro de casa diante do Fluminense, manteve sua vantagem na ponta e agora só um milagre tira a taça do Allianz Parque: 1 a 0.

O Palmeiras tem três pontos de vantagem para seus concorrentes e pelo menos sete a mais de saldo. Para perder a taça, as combinações de resultado da última rodada deveriam conter placares elásticos que retirassem essa diferença no saldo. 

Para finalizar a campanha no Brasileirão 2023, o Verdão encara o Cruzeiro fora de casa na rodada final. O Atlético Mineiro também viaja para encarar o Bahia e o Botafogo encara o Inter no Beira Rio. 

Holofotes em Breno Lopes

O primeiro tempo em um Allianz Parque com muito calor foi bastante intenso. Mesmo vários reservas, o Fluminense tentou impor seu estilo de jogo e chegou a criar duas oportunidades com John Kennedy, mas o atacante xodó da torcida tricolor desperdiçou. 

Pelo lado palmeirense, o destaque do início ao fim foi Breno Lopes. Ele aparecia bastante para concluir as jogadas e chegou a aproveitar grande jogada individual de Endrick para abrir o placar. No entanto, o gol foi anulado por toque no braço de Endrick na origem da jogada. 

O Verdão não perdeu a esperança e seguiu buscando o ataque de forma insistente. O espaço, porém, apareceu somente em contra-ataque: em jogada rápida, Zé Rafael serviu Breno Lopes e dessa vez estava tudo valendo para o atacante bater cruzado e colocar no fundo da rede. 

O tempo foi passando o e Flu perdeu aquele ímpeto dos minutos iniciais. Já o Palmeiras seguia buscando o ataque, mesmo sem tanta inspiração. Breno Lopes teve mais um gol anulado após cruzamento por baixo de Marcos Rocha; segundo a arbitragem, a bola cruzou a linha de fundo no momento da assistência.

Palmeiras arrisca, mas fica com os pontos

O segundo tempo começou com o Fluminense mostrando que não ia facilitar a vida do adversário. Fernando Diniz colocou os titulares André e Keno em campo nas vagas de David Braz e Léo Fernández. Mas a primeira chance foi palmeirense: Endrick recebeu de Murilo frente a frente com Fábio, mas finalizou para fora. 

A baixa para o time carioca foi uma expulsão aos 10 minutos da etapa final. Lucas Justen cometeu falta dura em Raphael Veiga, recebeu originalmente o cartão amarelo, mas após revisão no monitor do VAR, o árbitro mudou a sua decisão e aplicou o vermelho direto para o jovem atleta do Flu. 

Abel Ferreira também modificou bastante a sua equipe, principalmente o ataque. Em uma jogada, duas de suas novidades quase ampliaram: John John serviu Flaco Lopez na pequena área, mas o atacante desperdiçou e o impedimento também foi marcado. Depois John John teve sua própria oportunidade e parou em Fábio. 

O Fluminense não teve forças para buscar uma reação nos minutos finais. O Verdão fez a sua parte e, sendo apoiado por sua torcida em um Allianz Parque apenas parcialmente lotado por razões externas, conquistou mais três pontos e encaminhou a conquista do Campeonato Brasileiro. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *