0

Palmeiras é cirúrgico, controla o Vitória e vence no Barradão



Em busca do tricampeonato consecutivo, o Palmeiras mais uma vez iniciou o Campeonato Brasileiro com resultado positivo. Na noite deste domingo, o Verdão visitou o recém-promovido Vitória, no Barradão, e, com gol de Richard Ríos, venceu por 1 a 0.

Com três pontos somados, o time comandado por Abel Ferreira volta a campo na próxima quarta-feira para encarar o Internacional no Allianz Parque. Do outro lado, o Leão da Barra só entra em campo no próximo sábado, quando busca recuperação contra o rival Bahia.

Vantagem alviverde

De volta à elite do futebol brasileiro, o Vitória contou com o apoio do seu torcedor e tentou incomodar a defesa do atual bicampeão do Brasileirão. Tanto que a primeira boa chance da partida foi rubro-negra.

Aos 18, após boa trama ofensiva, Alerrandro ficou com a bola dentro da área, mas, sem o equilíbrio necessário na hora da finalização, facilitou a vida do goleiro Weverton. Na sequência, porém, o Palmeiras foi letal na resposta e abriu o placar no Barradão.

Endrick foi lançado por Raphael Veiga e tocou de cabeça para o meio da área. Na sequência, Rony brigou com a marcação do Leão e viu a bola se oferecer para Richard Ríos, que bateu com desvio e venceu o goleiro Lucas Arcanjo: 1 a 0.

Atrás do placar, o Vitória tentou reagir rápido e chegou a criar chances para empatar a partida ainda antes do intervalo. Na melhor delas, Lucas Esteves desceu bem pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro para Osvaldo, que deu um desvio sutil e parou em grande defesa de Weverton.

Palmeiras controla e vence

No segundo tempo, o Palmeiras se utilizou da experiência para fazer o relógio correr em Salvador. De forma até meio morosa, o Verdão trabalhou bem a bola, encurtou as brechas para o ataque adversário e foi minando a paciência do torcedor adversário.

Ainda assim, o ritmo mais lento incomodou o técnico Abel Ferreira, que acelerou o ritmo com as entradas do trio Lázaro, Luís Guilherme e Flaco López. Com mais volume ofensivo, o Palestra voltou a criar chances no ataque.

Aos 25, Lázaro cruzou da esquerda e encontrou Murilo na segunda trave. O zagueiro subiu bem e testou firme para boa defesa de Lucas Arcanjo. Pouco depois, Rony recebeu um presente do goleiro do Vitória, mas demorou demais para concluir a jogada e foi desarmado.

Na reta final, como era de se esperar, o Leão da Barra ainda esboçou uma pressão pelo gol de empate, mas esbarrou na forte marcação do Palmeiras, que fechou bem os espaços e garantiu o triunfo pelo placar mínimo. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *